Após péssimo desempenho, PT começa a agir de olho em 2026

Ler na área do assinante

Após o mau desempenho nas eleições municipais, o PT de Lula já começou a "dança das cadeiras" para definir as chapas para o próximo pleito, em 2026.

A informação é do portal Metrópoles.

Na Bahia, por exemplo, reduto de grandes caciques petistas e onde Lula teve 72% dos votos, as movimentações se intensificam.

A saída do senador Angelo Coronel, do PSD, da chapa majoritária, liderada pelo governador Jeronimo Rodrigues (PT), já é dada como certa pelos petistas baianos.

A chapa tem duas vagas para o Senado e Coronel deve sair porque o chefe da Casa Civil, Rui Costa, vai tentar ir para a Casa Alta em 2026.

Além de Costa, o líder do governo licenciado, Jaques Wagner, vai concorrer à reeleição.

Integrantes do PT baiano avaliam que a saída de Coronel não fará falta, já que o senador seria “ausente”.

À interlocutores o senador do PSD diz que, por possuir vários mandatos, jamais vai aceitar ser vice do governador da Bahia. O cargo de vice atualmente é disputado pelo Avante.

Outras movimentações estão ocorrendo nos demais estados da federação, mas o prognóstico é muito ruim. Faltam nomes competitivos. E isso terá interferência direta na eleição presidencial.

Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Adquira três livros bombásticos pelo preço de um. Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/pages/page

O próprio Bolsonaro já conhece os livros. Confira:

Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar