Tereza Cristina, Damares e Michelle unem forças para acabar com o sonho de ‘petista enrustida’
19/10/2024 às 15:21 Ler na área do assinanteA ex-deputada federal Rose Modesto liderou durante todo o 1º turno as intenções de voto para a prefeitura de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul.
Veterana na disputa do cargo, colecionando derrotas, ela talvez imagine que desta vez conseguirá vencer.
Ledo engano.
Ainda no 1º turno, a atual prefeita, Adriane Lopes, reagiu e terminou na frente, contrariando a grande maioria dos institutos de pesquisas.
Para tanto, foi de fundamental importância o apoio incondicional que recebeu da senadora Tereza Cristina.
Vale lembrar que Adriane foi eleita vice-prefeita nos dois mandatos de Marquinhos Trad, que fez uma primeira gestão pífia, mas conseguiu se reeleger vencendo justamente Rose Modesto, considerada uma carreirista e atualmente ligadíssima ao PT.
Depois, na segunda gestão, Marquinhos renunciou ao cargo para se candidatar ao governo do estado. Teve a resposta nas urnas. Não chegou nem no 2º turno. Foi fragorosamente derrotado. Ficou na 6ª colocação. Perdeu até para uma desconhecida candidata do PT, que sequer conseguiu se eleger vereadora no atual pleito de 2024.
Com a saída de Marquinhos, Adriane assumiu a prefeitura, herdou uma casa arrasada, e teve que fazer um árduo trabalho de reconstrução.
Hoje, os frutos disso começam a ser colhidos.
Eis que a ‘petista enrustida’, Rose Modesto, reaparece com um nova roupagem e tenta ludibriar a população. Com uma fala mansa e com o apoio das piores figuras da política sul-matogrossense, incluindo ai o próprio Marquinhos Trad.
Rose também tem o apoio do PT. Aliás, foi premiada por Lula com o cargo de Superintendente da Sudeco, após ter sido derrotada nas eleições para Governador em 2022.
Deixou o cargo recentemente para essa nova aventura eleitoral.
De fato, é uma aventureira, mas tudo indica que vai novamente se dar mal.
A candidatura de Adriane está cada vez mais robusta e nesta reta final ganhou apoios importantíssimos que podem ser decisivos.
Num evento esplendoroso, ao lado de Tereza Cristina, a ex-primeira dama Michelle Bolsonaro e a senadora Damares Alves pediram ao povo de Campo Grande o voto em Adriane contra a ‘petista enrustida’.
As pesquisas acenam que essas mulheres serão atendidas e que Adriane será reeleita para fazer a sua verdadeira gestão, sem ter que apagar os malfeitos de seu antecessor.
Vamos aguardar o veredito popular.
José Tolentino
Jornalista. Editor do Jornal da Cidade Online.