O Psol comemorou a tempestade, mas mesmo assim Nunes venceu Boulos no ‘duelo do apagão’

19/10/2024 às 18:21 Ler na área do assinante

Para a esquerda o que interessa é o poder, que se dane o povo.

Uma análise interna feita por um integrante do PSol, chama de “santo apagão” o blecaute que afetou milhares de imóveis na cidade por causa do temporal do dia 11 de outubro. Para o insano psolista, o episódio teria ajudado Boulos a reduzir a vantagem do prefeito e candidato à reeleição Ricardo Nunes (MDB).

O texto diz ainda que “o apagão nos levou a novo patamar”, mas que a “queda de Nunes” nas pesquisas “provavelmente não se manterá no mesmo ritmo passada a comoção”. Diante dessa previsão, a mensagem afirma que “uma nova chuva com ventos fortes seria bem-vinda”.

A coordenação de Boulos nega a autoria, porém o texto foi conseguido pelo site Metrópoles com uma fonte da campanha.

Felizmente, nos tempos atuais, o povo começou a entender essa realidade esquerdopata, onde o que vale é tão-somente o poder.

Uma análise realizada demonstra que o tal ‘duelo do apagão’ foi vencido por Nunes. Ou seja, a versão do prefeito prevaleceu. A tragédia não irá levar o povo paulistano a cometer outra tragédia, elegendo Boulos.

Abaixo transcrevemos o texto publicado pela coluna Maquiavel, da Revista Veja:

"O duelo de vídeos entre o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), e o deputado Guilherme Boulos (PSOL), seu adversário na eleição municipal, esquentou na primeira semana de campanha do segundo turno, segundo o relatório ‘Hubs regionais – eleições municipais 2024’, do grupo Democracia em Xeque, que analisou postagens na rede social entre 9 e 15 de outubro.
O principal assunto do duelo entre ambos foi o apagão, seguido pelo debate da Band, no dia 14 de outubro, o primeiro e único até agora do segundo turno. No total, o prefeito fez 66 postagens e conseguiu 1.646.583 visualizações, enquanto seu rival, com mais publicações (73), alcançou 1.519.506. O prefeito também conseguiu mais comentários (10.393 a 6.273) e compartilhamentos (5.231 a 4.774).
Outro sinal de que o desempenho do prefeito foi melhor no TikTok é que ele emplacou três dos cinco vídeos relativos às eleições municipais com mais visualizações. Sempre usando o colete da Defesa Civil, Ricardo Nunes conseguiu de 331.900 a 440.800 views com seus posts (segundo, terceiro e quarto mais vistos na rede social entre as publicações sobre eleição municipal), nos quais critica a concessionária Enel e o governo federal, diz o que a prefeitura está fazendo e elogia o trabalho dos servidores municipais envolvidos na ajuda aos atingidos pelos temporais.
Já Boulos conseguiu pouco mais de 300 mil visualizações com publicação sobre o debate da Band, com um corte no qual sugere que o prefeito está envolvido com corrupção e que aparente estar nervoso com o questionamento. Nos demais posts, o candidato do PSOL investiu nas consequências da tempestade, também criticou a Enel por incompetência e irresponsabilidade e acusou o prefeito de ser fraco e omisso e de não ter cuidado da poda de árvores."

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