O fim do reinado do terror de Yahya Sinwar (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

O líder do grupo terrorista Hamas, Yahya Sinwar, está morto.

Há dois meses, Sinwar foi eleito o novo líder do Hamas após a morte de Ismail Haniyeh no Irã.

Seu ‘reinado’ durou muito pouco.

Ele era um dos principais alvos de Israel e sua morte foi um "acerto de contas", disse o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu.

Segundo o porta-voz da Força de Defesa de Israel (FDI), Avichay Adraee, soldados da IDF patrulhavam pelo bairro de Tel al-Sultan, em Rafah, ao sul da Faixa de Gaza, quando avistaram três terroristas fugindo de uma casa para outra, e imediatamente iniciaram um confronto com eles.

Yahya Sinwar fugiu sozinho para um dos prédios, e então um drone entrou em ação para procurá-lo.

Após identificar Sinwar dentro do prédio, as forças da IDF abriram fogo contra o edifício e realizaram uma varredura, segundo o porta-voz do Exército.

O terrorista foi encontrado vestindo um colete à prova de balas, com uma pistola e 40 mil shekels (equivalente a R$ 60,5 mil).

O chefe da FDI, o tenente-general Herzi Halevi, afirmou em pronunciamento nesta quinta que a perseguição a Sinwar no último ano o fez "agir como um fugitivo, forçando-o a mudar de localização várias vezes".

Halevi disse que os soldados encontraram Sinwar durante uma operação regular e não sabiam que ele estava lá, ao contrário de operações anteriores contra líderes militantes que eram baseadas em inteligência abrangente.

"Aqui, não tínhamos isso, e sua resposta foi muito, muito forte", disse Halevi às tropas durante uma visita ao local onde Sinwar foi morto.

Com a morte de Sinwar confirmada nesta quinta, ele foi o comandante que chefiou o grupo terrorista por menos tempo, apenas dois meses. Ele era o único remanescente do principal escalão à frente do Hamas. Todos morreram por ataques de Israel desde o início da guerra na Faixa de Gaza.

Veja o vídeo:

Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Adquira três livros bombásticos pelo preço de um. Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/pages/page

O próprio Bolsonaro já conhece os livros. Confira:

Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar