Revelado quem era o namorado de Priscila, irmã de Vitor Belfort, quando ela desapareceu há 20 anos

Ler na área do assinante

Há 20 anos, o Brasil se comoveu com o desaparecimento de Priscila Belfort, irmã do lutador de MMA Vitor Belfort. O caso até hoje não foi solucionado, e uma teoria não investigada pela polícia é levantada no documentário Volta Priscila, disponível no Disney+ e que começou a ser exibido na última quinta (10) pela Band. A família sugere que a jovem pode ter feito um aborto que teve complicações e ressalta a mudança no depoimento e em todo o comportamento do homem que ela namorava naquela época, diz o UOL.

Além de a hipótese ser intrigante, os depoimentos na produção chamam ainda mais a atenção do espectador porque fica claro que o nome do tal namorado foi vetado. Durante todo o quarto episódio do documentário, são vários relatos falando sobre o romance que Priscila tinha quando sumiu, mas nenhum entrevistado cita o nome do rapaz. 

Quem era o namorado dela afinal? O estranho é que essa informação está nas reportagens sobre o caso e no Google, já que o desaparecimento de Priscila foi amplamente coberto pela imprensa durante anos e nunca deixou de ser uma assunto noticiado.

Ela namorava Luiz Cláudio Corrêa Fortes, filho de Márcio Fortes, ex-deputado federal e ex-presidente do BNDES. Pai, mãe e amigos falam em seus depoimentos que ele é de uma família rica. Citam que já o conheciam do clube antes de a jovem engatar o romance, assumido para todos no aniversário dela, comemorado praticamente um mês antes de seu desaparecimento.

O irmão de Priscila lembra que a polícia chegou a averiguar pistas em uma viagem que ela fez com o namorado para casa dele em Búzios (RJ), mas Belfort fez questão de ressaltar que os investigadores avisaram o namorado que iriam ao local fazer uma varredura.

"Quem avisa antes de ir fazer busca e apreensão?", solta o lutador em seu depoimento.

Apesar de levantar suspeitas, o atleta afirma que só gostaria que essa linha de investigação fosse seguida e que não está acusando ninguém. Na época, houve uma caçada a traficantes que teriam sequestrado e matado Priscila. Ele também fala que "jogar na conta do bandido era o mais óbvio, mas ninguém nunca provou nada contra eles". 

A mulher de Vitor Belfort, Joana Prado, lembra que o namorado de Priscila esteve na casa da sua sogra, mexeu no computador de sua cunhada dias após o desaparecimento dela e que repetia sem parar que não sabia que ela tomava remédios. Priscila tinha depressão desde a época em que fez um intercâmbio nos Estados Unidos, no final da adolescência. Ela sumiu com 29 anos.

Muitas dúvidas ainda persistem...

Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Adquira três livros bombásticos pelo preço de um. Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/pages/page

O próprio Bolsonaro já conhece os livros. Confira:

Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar