Petista no 2º turno é acusado de falsificar diploma da Faculdade de Direito
16/10/2024 às 17:38 Ler na área do assinanteTudo é possível quando se trata de um candidato petista.
Willian de Souza, vereador em Sumaré (SP) e candidato do PT à prefeitura, disputando o 2º turno, foi denunciado à Justiça Eleitoral por suposta fraude documental no diploma de Direito usado no registro de sua candidatura.
A notícia-crime foi enviada à 362ª Zona Eleitoral de Sumaré na noite da última terça-feira, 15.
De acordo com a denúncia, o diploma de Willian foi emitido em 2020 pela Faculdade da Aldeia de Carapicuíba (FALC), descredenciada pelo Ministério da Educação (MEC) em 2018 e proibida, à época, de expedir comprovantes de graduação
A ação pede a abertura de inquérito do Ministério Público Eleitoral (MPE) contra o candidato por falsificação de documento, crime previsto no artigo 353 do Código Eleitoral.
“Estão claramente caracterizados os indícios suficientes de autoria e materialidade delitiva, sendo a conduta ainda mais grave quando o representado utiliza o falso título para se diferenciar dos demais concorrentes”, diz a advogada.
No diploma apresentado por Willian de Souza, o curso de Direito da FALC é citado como conveniado à Universidade Estadual do Amapá (UEAP), que assina a validação do documento junto ao MEC.
No entanto, a universidade amapaense afirma que não reconhece o vínculo com a faculdade e nega a validade do documento.
“Não foi encontrado processo de credenciamento da FALC neste setor da UEAP. Logo, não há como ter sido feito o registro de diploma desta IES [Instituição de Ensino Superior] pela UEAP”, diz a instituição em declaração incluída no processo.
Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Adquira três livros bombásticos pelo preço de um. Clique no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/pages/page
O próprio Bolsonaro já conhece os livros. Confira:
Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:
https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Contamos com você!