As Forças de Defesa de Israel (FDI) e o serviço de segurança interna, Shin Bet, anunciaram a eliminação de Samer Abu-Daqa, chefe da divisão aérea do Hamas, em um ataque no mês passado.
A informação foi divulgada por meio de um comunicado oficial nas redes sociais.
Segundo as autoridades israelenses, Abu-Daqa foi um dos planejadores da infiltração do grupo terrorista em território israelense no dia 7 de outubro do ano passado, utilizando parapentes e drones.
Desde outubro de 2023, ele ocupava a posição de chefe da matriz aérea do Hamas, após a morte de seu antecessor em uma operação das FDI.
Israel destacou que Abu-Daqa desempenhava um papel essencial na infraestrutura do Hamas, sendo uma “fonte fundamental de conhecimento” para o grupo.
Ele esteve envolvido na produção de munições e participou ativamente do desenvolvimento de projetos e da criação de infraestruturas para fortalecer a capacidade aérea do Hamas em Gaza.
Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Adquira três livros bombásticos pelo preço de um. Clique no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/pages/page
O próprio Bolsonaro já conhece os livros. Confira:
Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:
https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Contamos com você!
da Redação