Crise atinge a Globo e atores veteranos deixam emissora "sem saída"

Ler na área do assinante

A TV Globo enfrenta uma nova questão ao tentar recuperar sua audiência e qualidade nas novelas. Após dispensar contratos fixos de longa duração com muitos dos veteranos, a emissora decidiu convidar alguns atores consagrados para retornarem com contratos de dois anos. No entanto, os valores oferecidos são significativamente menores, o que tem dificultado as negociações.

A informação é respeitado jornalista Alessandro Lo-Bianco.

Com a proposta de salário reduzido pela metade, alguns veteranos manifestaram interesse no retorno, mas exigem o fim da cláusula de exclusividade. A exceção foi Tony Ramos, que aceitou renovar seu vínculo com uma redução de quase 70% em seu salário. 

A cláusula de exclusividade, antes central nos contratos fixos da Globo, impedia que os atores trabalhassem em outras produções. Com o crescimento das plataformas de streaming, muitos artistas agora desejam mais liberdade para explorar novas oportunidades.

“Com o valor reduzido pela metade, a exclusividade só traz benefício para a empresa, não para os artistas”, explicou um ator veterano em conversa com colegas.

A Globo está estudando novas formas de estruturar seus contratos, especialmente com grandes nomes da dramaturgia, e também planeja mudanças no núcleo de novelas para se adaptar ao mercado atual.

Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Adquira três livros bombásticos pelo preço de um. Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/pages/page

O próprio Bolsonaro já conhece os livros. Confira:

Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar