Pé humano encontrado no Everest pode ajudar a desvendar um dos maiores mistérios de todos os tempos

Ler na área do assinante

Durante as filmagens de um documentário no monte Everest, uma equipe da National Geographic encontrou um pé que pode pertencer a Andrew Comyn Irvine, alpinista desaparecido há cem anos. O sumiço de Irvine e de seu colega George Mallory intriga o mundo do montanhismo desde que a dupla embarcou em uma expedição em junho de 1924. 

Os restos de Mallory foram localizados em 1999, mas o corpo de Irvine permaneceu desaparecido até agora. A descoberta do pé, no entanto, reavivou as esperanças de encontrar mais pistas sobre o destino dos dois montanhistas, especialmente se o restante do corpo de Irvine contiver uma antiga filmadora Kodak. Esse equipamento poderia revelar se eles chegaram ao cume do Everest, desafiando o marco histórico de 1953, quando Edmund Hillary e Tenzing Norgay oficialmente se tornaram os primeiros a alcançar o topo.

“Foi um momento emocionante para nós e esperamos que isso possa, finalmente, trazer paz de espírito aos familiares e ao mundo da escalada,” afirmou Jimmy Chin, membro da equipe da National Geographic envolvida na expedição.

Descendentes de Irvine estão dispostos a realizar testes de DNA para confirmar a identidade dos restos mortais. Julie Summers, sobrinha-neta de Irvine, ficou profundamente comovida com a descoberta e recordou que a história do tio "Sandy" sempre foi presente em sua vida.

“Quando Jimmy me contou que viu o nome AC Irvine na etiqueta da meia dentro da bota, fiquei à beira das lágrimas. Foi um momento extraordinariamente comovente,” relatou ela.

A descoberta desse fragmento pode ser um marco no montanhismo, trazendo respostas para um dos maiores mistérios da história do Everest.

Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Adquira três livros bombásticos pelo preço de um. Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/pages/page

O próprio Bolsonaro já conhece os livros. Confira:

Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar