Ministros do STF estão monitorando 'com lupa' deputados, especialmente aqueles que tem processo na corte
12/10/2024 às 08:42 Ler na área do assinanteParece inacreditável, mas o fato é que os ministros da nossa Suprema Corte, que deveriam ter a preocupação exclusiva de zelar pela nossa Constituição, agora estão monitorando deputados.
E, pior, com olhos bem aberto para aqueles com processo na corte.
Sem dúvida, uma atitude absolutamente intimidatória, absurda, ilegal e inconstitucional.
A notícia sinistra foi divulgada, com ares de comemoração, pela jornalista militante Bela Megale, de O Globo.
Transcrevemos na íntegra:
“Ministros do Supremo Tribunal Federal estão acompanhando com lupa as movimentações de deputados federais em torno do chamado pacote anti-STF. Os parlamentares que têm sido foco especial das atenções são aqueles com processos em andamento na própria corte.
Magistrados classificaram como ‘amalucados’ os deputados que têm defendido enfaticamente a restrição dos poderes do Supremo enquanto são alvos do próprio tribunal.
Ministros do STF receberam a sinalização que apenas o projeto que limita as decisões individuais dos magistrados, aprovado nesta semana na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), é que deve prosperar na Câmara. A proposta já teve o aval do Senado.
A PEC que dá ao Legislativo o poder de suspender decisões do STF também teve a aprovação da CCJ da Câmara, mas os integrantes do Supremo já receberam a sinalização que a medida não vai avançar. Além disso, os ministros avaliam que caberá à corte dar a palavra final sobre as propostas, já que é o próprio STF que vai analisar sua constitucionalidade.”
Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Adquira três livros bombásticos pelo preço de um. Clique no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/pages/page
O próprio Bolsonaro já conhece os livros. Confira:
Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:
https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Contamos com você!