Boulos é alvo de mais uma ação no Ministério Público
12/10/2024 às 11:20 Ler na área do assinanteO candidato à Prefeitura de São Paulo pelo Psol, Guilherme Boulos, está sendo alvo de uma representação no Ministério Público Eleitoral do Estado, apresentada pelo deputado estadual Gil Diniz (PL-SP). A acusação envolve uma possível violação do sigilo do voto durante as eleições, alegando que Boulos entrou na cabine de votação acompanhado por sua esposa e filhas, no dia 6 de outubro.
Boulos já havia sido denunciado pelo deputado Tomé Abduch.
Segundo o documento protocolado na terça-feira (8), Diniz afirma que o ato de Boulos infringe a Constituição Federal e o Código Eleitoral, nos artigos 14, 312 e 235, que asseguram a inviolabilidade do voto. De acordo com Diniz, a presença de terceiros na cabine é permitida apenas para eleitores que apresentem alguma deficiência ou sejam analfabetos, o que não seria o caso de Boulos.
O parlamentar argumenta que a atitude de Boulos “contraria diretamente o dispositivo constitucional e infraconstitucional, ferindo o princípio da inviolabilidade do voto”, e solicitou que o Ministério Público Eleitoral avalie o caso e leve a questão ao Tribunal Regional Eleitoral para que se inicie uma ação penal eleitoral.
Além disso, Diniz pediu a abertura de um Procedimento Preparatório Eleitoral e que Boulos seja convocado para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido.
Guilherme Boulos avançou para o segundo turno das eleições para a Prefeitura de São Paulo e agora enfrenta o atual prefeito, Ricardo Nunes. O processo no Ministério Público pode adicionar uma nova camada de tensão à disputa, que tem sido acompanhada de perto pelos eleitores da capital paulista.
Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Adquira três livros bombásticos pelo preço de um. Clique no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/pages/page
O próprio Bolsonaro já conhece os livros. Confira:
Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:
https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Contamos com você!