Comandante de Batalhão do Exército sofre acidente fatal em salto de paraquedas
10/10/2024 às 15:10 Ler na área do assinanteO coronel Daniel Moura Sales de Oliveira, que comandava o Batalhão de Apoio às Operações Especiais do Exército, faleceu durante um salto de paraquedas em Nerópolis, na Região Metropolitana de Goiânia, Goiás. A fatalidade ocorreu na última terça-feira (8).
Aos 47 anos, o coronel sofreu lesões graves ao atingir o solo. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage Siqueira (Hugol), mas, infelizmente, não sobreviveu aos ferimentos.
"Deu alguma pane no paraquedas principal. Daí, ele acionou o reserva. Porém, o paraquedas principal, que não estava aberto completamente, não tinha sido ejetado por ele ou devido a alguma falha no material. E aí os dois paraquedas se enroscaram, e o comandante desceu direto, sem sustentação", descreveu um militar.
O Exército já iniciou uma investigação para esclarecer os detalhes do acidente. Segundo colegas, o coronel possuía vasta experiência com paraquedismo, sendo um especialista na área.
Em nota, o Exército expressou seu pesar pela perda do comandante.
"Os integrantes do Comando de Operações Especiais lamentam profundamente a inestimável perda e rezam ao Senhor dos Exércitos que conforte a todos, neste momento de pesar", declarou o comunicado.
A Associação de Oficiais da Reserva do Exército em Goiânia (Aore) também se manifestou em homenagem ao coronel.
"Sempre foi um grande amigo da Aore Goiânia, pronto para ajudar. Oficial querido por todos e muito respeitado por seus comandados", afirmou a associação.
Com 30 anos dedicados à carreira militar, Daniel Moura Sales de Oliveira estava à frente do Batalhão de Apoio às Operações Especiais desde dezembro de 2022, em Goiânia.
Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Adquira três livros bombásticos pelo preço de um. Clique no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/pages/page
O próprio Bolsonaro já conhece os livros. Confira:
Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:
https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Contamos com você!
da Redação