O youtuber Bruno Monteiro Aiub, conhecido nas redes sociais como Monark, foi condenado a um ano e dois meses de prisão pelo crime de injúria contra o ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF).
O processo foi movido por Dino em julho do ano passado e acusa Monark de ofendê-lo em vídeos publicados em 2023.
No conteúdo que deu origem ao processo, Monark alega abuso de poder por parte do ministro.
Em trechos da gravação, ele chama Dino de “gordola que quer te escravizar” e sugere “jogá-lo na floresta pra ver se sobrevive com os leões”.
No entendimento da magistrada prolatora da sentença, o discurso de Monark “imputou má índole, desumanidade, desonestidade e improbidade ao ofendido […]. Tais xingamentos e insultos incontestavelmente ultrajaram, de forma profunda e perniciosa, os atributos morais mais básicos do querelante”.
A sentença prevê um ano, um mês e onze dias de prisão para Monark em regime semiaberto — ele pode recorrer da decisão em segunda instância e aguardar o julgamento em liberdade.
Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Adquira o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:
Clique no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:
https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Contamos com você!