Israel mata mais um comandante do grupo terrorista Hezbollah

Ler na área do assinante

As FDI (Forças Armadas de Israel) anunciaram nesta terça-feira (8) que Suhail Hussein, comandante do quartel-general do grupo extremista Hezbollah em Beirute, foi morto por um ataque israelense.

Desde o início da escalada de tensão na região, Israel também já foi responsável pela morte de Hasan Nasrallah, principal chefe do grupo.

No sábado (5), o Hezbollah teria perdido o contato com Hashem Safieddine, chefe do conselho executivo.

Safieddine é o principal cotado para assumir a liderança do Hezbollah depois da Nasrallah.

Israel e o grupo Hezbollah, do Líbano, travam um conflito na fronteira desde o início da guerra na Faixa de Gaza, em outubro de 2023, depois de um ataque do Hamas, aliado do grupo extremista libanês.

O conflito entre Israel e Hezbollah se intensificou depois de 2 ataques a dispositivos de comunicação utilizados pelo grupo extremista.

O Líbano acusa o país judeu, que nega autoria. As explosões de pagers e walkie-talkies, em setembro, deixaram ao menos 32 mortos e mais de 3.000 feridos.

Desde semana passada, os bombardeios estão sendo realizados diariamente. O país alega que as operações têm como alvo os líderes do Hezbollah. São os ataques aéreos mais intensos em quase 1 ano de conflito na região.

Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Adquira o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar