Abatido, Leonardo se manifesta sobre acusação de trabalho escravo em sua fazenda (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Leonardo foi incluído na “lista suja” do Ministério do Trabalho.

Um cadastro de empregadores acusados de submeterem trabalhadores à condição análoga à escravidão.

Atualizado semestralmente, o documento torna públicos os dados de pessoas físicas e jurídicas acusadas do crime.

Leonardo entrou para lista por conta de uma fiscalização realizada em novembro de 2023 na Fazenda Talismã, de sua propriedade localizada em Jussara, no interior de Goiás.

Na ocasião, foram encontrados seis funcionários — dentre eles, um adolescente de 17 anos — vivendo em condições degradantes, elemento que configura escravidão contemporânea no Brasil. Segundo o relatório, os funcionários dormiam em uma casa abandonada, sem água potável, banheiro ou camas, ao lado de galões de agrotóxicos. O local também estava infestado por morcegos e exalava um “odor forte e fétido”.

Em uma nota enviada à imprensa, Pedro Vaz, advogado de Leonardo, disse que o caso aconteceu em uma área da fazenda arrendada para o plantio de soja — logo, a responsabilidade pelos funcionários não seria do cantor, e sim de um terceiro.

A defesa também alegou que Leonardo não tinha conhecimento das práticas de trabalho escravo em sua propriedade, mas pagou a indenização devida aos seis funcionários quando o Ministério Público o alertou sobre o caso.

Leonardo lamentou o ocorrido em um vídeo publicado no seu perfil no Instagram:

“Gente, eu já plantei tomate, eu sei como é. A vida é difícil lá. Eu, do meu coração, jamais faria isso. Então, eu acho que há um equívoco muito grande sobre a minha pessoa. O Brasil inteiro me conhece, sabe a pessoa que sou, a idoneidade que eu tenho. Eu não me misturo nessa lista que eles fizeram aí de trabalho escravo”.

Veja o vídeo:

Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Adquira o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar