Lira esmaga Renan

Ler na área do assinante

Numa disputa municipal com ares de embate nacional, Arthur Lira (PP-AL) aplicou uma dolorosa surra em Renan Calheiros (MDB-AL).

Apoiado pelo atual presidente da Câmara, o prefeito João Henrique Caldas (PL), o JHC, foi reeleito com folga no primeiro turno na capital de Alagoas, Maceió.

JHC foi reeleito com 88,25% dos votos. Rafael Brito (MDB) ficou na segunda colocação, com 12,74% dos votos.

JHC foi eleito pelo PL, de Jair Bolsonaro.

Às vésperas da corrida eleitoral, Lira e Calheiros protagonizaram uma guerra fria, que tinha como pano de fundo os desastres ambientais decorrentes da exploração de sal-gema em Maceió.

Renan criticava o acordo de indenização de R$ 1,7 bilhão firmado entre a Braskem, empresa responsável pela exploração, e a prefeitura de JHC.

Em meio à disputa entre os dois caciques alagoanos, Renan patrocinou a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigou a atuação da petroquímica na capital alagoana, que teve fim em maio — a meses da corrida eleitoral.

Apesar do imbroglio, JHC sagrou-se vencedor na queda de braço com Brito — e Lira venceu por margem esmagadora o candidato de Renan Calheiros.

Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Adquira o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar