Em seu "berço político", Lula e PT fracassam vergonhosamente
08/10/2024 às 13:26 Ler na área do assinanteNas eleições municipais deste ano, a Grande São Paulo consolidou-se como um reduto de centro e de direita, com a reeleição de pelo menos 11 prefeitos.
O Partido dos Trabalhadores (PT), historicamente enraizado no ABC paulista devido ao seu forte vínculo com o sindicalismo, garantiu presença no segundo turno apenas em Diadema, com Filippi, e em Mauá.
O ABC paulista, que inclui sete cidades, como Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano, já foi o centro de grandes assembleias sindicais e um bastião petista. Hoje, no entanto, esses municípios estão distantes dessa tradição e do protagonismo do PT. Em Santo André, por exemplo, o PSDB governa há dois mandatos com Paulo Serra, e seu sucessor favorito, Gilvan (PSDB), liderava a apuração. Já em São Caetano, Tite Campanella (PL) venceu no primeiro turno.
A situação em São Bernardo do Campo também trouxe desilusão ao PT. A disputa segue entre Marcelo Lemos (Podemos) e Alex Manente (Cidadania), enquanto o candidato petista, Luiz Fernando Teixeira, ficou em terceiro. Teixeira, irmão do ministro Paulo Teixeira, chegou a contar com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em sua campanha, mas o resultado foi desfavorável.
As expectativas de retomada do chamado "cinturão vermelho", uma área historicamente alinhada ao PT, não se concretizaram.
Foi um vexame!
E não é por menos, a verdade por trás das ações absurdas e criminosas do PT no ABC paulista já foram reveladas há muito tempo. Lula não engana mais ninguém.
Se quiser descobrir a verdade por trás de Lula e o PT conheça o livro "O Homem Mais Desonesto do Brasil - A verdadeira face de Luiz Inácio Lula da Silva". A obra revela justamente o surgimento de Lula no "berço político" e as falcatruagens que o PT sempre tentou esconder. Clique no link abaixo:
Vale a pena o investimento.