Polícia Federal já prendeu 56 pessoas por crimes eleitorais hoje

Ler na área do assinante

A Polícia Federal (PF) anunciou que 56 pessoas foram presas em todo o Brasil por crimes eleitorais durante o primeiro turno das eleições municipais, realizado neste domingo (06). As infrações mais comuns identificadas foram propaganda irregular e corrupção eleitoral, especificamente a compra de votos.

Em um balanço divulgado às 10h30, a PF informou que 15 inquéritos policiais foram abertos para investigar os casos.

Neste dia, eleitores de 5.569 municípios comparecem às urnas para eleger prefeitos e vereadores que os representarão pelos próximos quatro anos. A legislação permite que os eleitores expressem suas preferências de maneira individual e silenciosa, utilizando bandeiras, broches, adesivos e camisetas. Contudo, a aglomeração de pessoas e a utilização de materiais de propaganda que identifiquem partidos, coligações ou federações estão proibidas.

Além disso, o uso de alto-falantes, amplificadores de som, a realização de comícios ou carreatas, a persuasão do eleitorado e a propaganda boca de urna são considerados crimes.

Por fim, o transporte de armas e munições por colecionadores, atiradores e caçadores é proibido nas 24 horas que antecedem e nas 24 horas que sucedem as eleições.

Essa restrição se aplica também a civis que possuam porte ou licença para portar armas, exceto para agentes de segurança que estejam em serviço, como os responsáveis pela proteção de estabelecimentos penais e unidades de internação de adolescentes.

Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Adquira o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar