Terror climático em Brasília: Dois tenebrosos recordes no mesmo dia

Ler na área do assinante

O Distrito Federal registrou um novo recorde de calor em 2024.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura máxima chegou a 37,5°C na Estação Meteorológica de Ponte Alta, Gama, na tarde deste sábado (5).

A umidade relativa do ar ficou em torno dos 15%, chegando até o patamar mínimo de 12%.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o nível ideal é entre 50% e 60%, quando o índice é considerado seguro para seres humanos e animais.

Em ocasiões em que os níveis de umidade ficam menor que 12% a OMS decreta estado de emergência na região, o que pode levar à suspensão de atividades como as aulas. No DF, a Defesa Civil chegou a emitir o alerta de perigo devido à baixa umidade.

Também neste sábado, o DF registra um recorde histórico: são 165 dias sem chuvas. Trata-se da maior estiagem da história da capital federal.

Além da falta de chuva, a seca de 2024 foi responsável pelo recorde de baixa umidade do ar na capital federal. Em 3 de setembro, a estação meteorológica de Ponte Alta, no Gama, chegou a registrar umidade mínima do ar de 7%.

Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Adquira o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar