Revelado o surpreendente último pedido de Cid Moreira

Ler na área do assinante

O renomado jornalista Cid Moreira, que faleceu nesta quinta-feira (3), deixou orientações claras sobre um de seus projetos mais estimados: a narração da Bíblia Sagrada. Segundo sua esposa, Fátima Sampaio, Cid desejava que sua parte do projeto fosse doada a uma instituição dedicada ao cuidado infantil.

"A parte da Bíblia que ele tem em sociedade, ele vai doar para uma instituição chamada ADRA [Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais], que cuida de crianças abandonadas, crianças que têm problemas familiares graves. Essa instituição faz parte dos adventistas do Brasil", explicou Fátima.

A viúva destacou que o gesto é uma maneira de retribuir o apoio que Cid recebeu ao longo de sua empreitada.

"É uma forma de devolver para eles o carinho, porque o Cid conseguiu gravar a Bíblia completa, sem apoio comercial nenhum, mas com apoio desse pessoal maravilhoso. A organização é linda, então é legal que a gente possa estar devolvendo isso para eles."

Ainda de acordo com Fátima, Cid também firmou um contrato com uma empresa norte-americana de inteligência artificial antes de seu estado de saúde se agravar. A parceria permitirá que suas narrações se expandam globalmente.

"O Cid também fechou, antes de a gente chegar a esse ponto que chegamos, há uns meses atrás, um contrato com uma instituição americana de Inteligência Artificial, que vai permitir que as passagens bíblicas, os trabalhos bíblicos que não pertencerem à ADRA, se tornem em todas as línguas", detalhou.

A viúva se emocionou ao mencionar o legado duradouro de Cid Moreira.

"O Cid vai ser eternizado não só em português, mas em todas as línguas, com aquela voz linda dele, preciosa", disse.

A narração da Bíblia foi um dos marcos mais importantes da trajetória profissional de Cid Moreira. Em uma entrevista concedida no ano passado, ele revelou que o convite inicial era para gravar apenas algumas passagens bíblicas em um projeto que previa 12 volumes em CDs vendidos a R$ 3,90. No entanto, o sucesso foi tão grande que o projeto acabou crescendo para 24 volumes.

Com mais de 60 milhões de cópias vendidas, a iniciativa se tornou um êxito absoluto, o que motivou Cid a propor a gravação integral da Bíblia. Após algumas recusas iniciais, ele conseguiu apoio financeiro em 2011, quando um empresário e filantropo abraçou a ideia, concretizando assim esse sonho.

Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Adquira o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar