O ator Emiliano Queiroz faleceu nesta sexta-feira (4) aos 88 anos. Conhecido por seus papéis marcantes, como na novela Alma Gêmea, o artista estava internado na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, há dez dias, em razão de complicações cardíacas, após colocar três stents no coração. Ele sofreu uma parada cardíaca e não resistiu. O local e o horário do velório e da cremação ainda não foram informados.
"Ontem, o ator recebeu alta e foi para casa. Às 4h30 acordou, tomou banho e disse que estava morrendo. Ele foi para o quarto, começou a passar mal por volta das 6h da manhã. A ambulância chegou e o levou para a emergência do hospital, onde teve uma parada cardíaca. Foi intubado e reanimado, mas às 10h, faleceu", informaram os representantes de Queiroz em nota oficial.
No ano passado, Emiliano Queiroz também havia sido internado na mesma clínica, diagnosticado com pneumonia, após enfrentar uma queda na imunidade, abalada pela morte da atriz Léa Garcia. Após uma semana, o ator recebeu alta somente após recuperação completa.
O artista se preparava para voltar aos palcos em janeiro de 2024 com a peça A Vida Não É Justa. Nos cinemas, ele ainda pode ser visto no longa Avenida Beira Mar, em exibição no Festival do Rio. Casado há 51 anos com Maria Letícia, advogada e atriz de 77 anos, Queiroz ajudou a criar 14 filhos e deixa, além da esposa, oito netos e três bisnetos.
Carreira de Emiliano Queiroz
Natural de Aracati, Ceará, Emiliano Queiroz construiu uma carreira sólida e longeva, com mais de 70 anos dedicados às artes. Ele começou no teatro aos 15 anos e, na década de 1960, mudou-se para o Rio de Janeiro, onde permaneceu até o fim da vida. Contratado da TV Globo desde a fundação da emissora, Queiroz também teve passagens pela TV Cultura e TV Paulista antes de se consolidar na nova casa.
Além de ator, ele atuou como dramaturgo, tendo colaborado em produções como Anastácia, a Mulher sem Destino (1967). No entanto, foi por seus personagens em novelas globais que se tornou amplamente conhecido. Entre os trabalhos mais memoráveis estão O Bem-Amado (1973), Pai Herói (1979), Cambalacho (1986), As Filhas da Mãe (2001), Senhora do Destino (2004), Alma Gêmea (2005) e Espelho da Vida (2018). Em 2014, interpretou o padre Santo em Meu Pedacinho de Chão, e sua última participação na TV foi em Além da Ilusão (2022).
A despedida de Emiliano Queiroz encerra uma carreira marcada por versatilidade e dedicação às artes cênicas, deixando um legado que certamente será lembrado por gerações.
Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Adquira o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:
Clique no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:
https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Contamos com você!