Depois de mais de duas décadas preso, ator prova sua inocência

Ler na área do assinante

O ator Jon-Adrian "JJ" Velazquez foi oficialmente inocentado pela Justiça dos Estados Unidos após passar 23 anos preso injustamente pelo assassinato de um policial. Atualmente com 48 anos, Velazquez foi libertado na última segunda-feira (30), após uma decisão de um juiz da Corte de Manhattan.

Ao ouvir o veredito, o ator exclamou: “27 anos!”, referindo-se ao tempo total que passou lutando para provar sua inocência. Velazquez foi preso em 1998 e condenado à prisão perpétua, mas conseguiu sua liberdade em 2021, após apresentar evidências que demonstravam sua ausência de ligação com o crime. Sua defesa destacou, entre outros pontos, que suas características físicas não coincidiam com os relatos das testemunhas do crime.

Em 2012, o programa Dateline NBC expôs várias inconsistências em sua condenação, o que impulsionou a luta de seus advogados, que durou cerca de uma década até que ele fosse libertado.

Em 2022, o presidente Joe Biden emitiu um pedido de desculpas público a Velazquez por sua prisão injusta. Além de sua atuação como ator, JJ Velazquez cofundou a organização Voices From Within, que oferece suporte legal a presos que, como ele, enfrentaram condenações erradas.

Velazquez também é ativo como ativista social e político. Ele participa do elenco de Sing Sing, um filme dirigido por Greg Kwedar e estrelado por Colman Domingo, que tem como atores principais ex-presidiários. A obra narra a história de um homem condenado por um crime que não cometeu, mas que encontra sentido ao se envolver com o teatro dentro da prisão.

Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Adquira o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar