Enfim, Daniel Silveira recebe aguardada notícia
03/10/2024 às 16:49 Ler na área do assinanteA Procuradoria Geral da República (PGR) se manifestou, nesta quarta-feira (02), favorável à progressão do ex-deputado federal Daniel Silveira para o regime semiaberto.
Finalmente, o ex-parlamentar recebeu essa tão aguardada notícia...
Silveira foi condenado a 8 anos e 9 meses de prisão em 2022, após fazer declarações consideradas "ofensivas" contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
Em agosto, a PGR havia solicitado um exame criminológico e provas de "boa conduta" por parte de Silveira. As informações sobre o ex-parlamentar foram enviadas ao STF pela Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) do Rio de Janeiro, onde ele cumpre pena.
No dia 23 de setembro, o ministro Alexandre de Moraes, relator do caso, pediu à Seap que complementasse os dados fornecidos. No dia 30 de setembro, a Seap-RJ enviou novas informações ao STF, que, por sua vez, repassou os dados à PGR para que se pronunciasse sobre a progressão de regime.
Na manifestação, o vice-procurador-geral da República, Hindemburgo Chateaubriand Filho, afirmou que, após o cumprimento das diligências e a verificação dos requisitos de conduta, "impõe-se a concessão do benefício".
Daniel Silveira foi preso em 16 de fevereiro de 2021 por ordem do ministro Alexandre de Moraes, logo após gravar um vídeo com ofensas a diversos ministros do STF. O ex-deputado passou quase oito meses em prisão domiciliar, monitorado por tornozeleira eletrônica, até que, em novembro de 2021, Moraes revogou a prisão, substituindo-a por medidas cautelares que incluíam a proibição do uso de redes sociais e contato com outros investigados no inquérito sobre a suposta milícia digital.
Em fevereiro de 2023, Silveira perdeu seu mandato e o foro privilegiado, e desde então está preso, após descumprir as medidas cautelares impostas por Moraes.
Todo esse caso mostra que a perseguição cruel que atingiu o Brasil! Além de liberdades surrupiadas, muitos correram riscos enormes durante o ano de 2022. Isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime", um best seller no Brasil.
O livro, que na verdade é um "documento", já se transformou em um arquivo histórico, devido ao seu corajoso conteúdo. São descritas todas as manobras do "sistema" para trazer o ex-presidiário Lula de volta ao poder, os acontecimentos que desencadearam na perseguição contra Bolsonaro e todas as 'tramoias' da esquerda. Eleição, prisões, mídia, censura, perseguição, manipulação e muito mais... Está tudo documentado. Obviamente, esse livro está na "mira" da censura e não se sabe até quando estará a disposição do povo brasileiro... Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
O próprio Bolsonaro já conhece o livro: