Anielle finalmente fala

Ler na área do assinante

Em depoimento nesta quarta-feira (2/10), a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, confirmou à Polícia Federal ter sido alvo de importunação sexual por parte do agora ex-ministro dos Direitos Humanos Silvio Almeida.

Anielle prestou depoimento por cerca de uma hora à delegada escalada pela direção da PF para cuidar da investigação. A oitiva ocorreu na sede nacional da corporação, na área central de Brasília.

Segundo apurou a coluna, Anielle estava acompanhada de dois advogados: os criminalistas Pierpaolo Bottini e Priscila Pamela, que é especialista em Direitos Humanos das Mulheres e Raça pela USP.

À PF, a ministra da Igualdade Racial contou que o comportamento inadequado de Silvio teria começado ainda em 2022, durante o período de transição entre os governos Jair Bolsonaro e Lula.

Anielle também confirmou à delegada do caso que Silvio Almeida teria passado a mão entre as suas pernas durante reuniões oficiais. Uma delas ocorreu em maio de 2023.

Almeida foi demitido do governo Lula em 6 de setembro.

Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Adquira o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar