Revelado o paradeiro do bandido do Comando Vermelho procurado pelo sumiço de Priscila Belfort

02/10/2024 às 16:58 Ler na área do assinante

O documentário Volta Priscila, lançado no Disney+, trouxe novamente à tona detalhes do misterioso desaparecimento de Priscila Belfort, ocorrido em 2004. Na época, um dos principais suspeitos de envolvimento no caso foi o traficante Jairo César da Silva Caetano, conhecido como Gerinho, membro da facção Comando Vermelho.

Priscila, irmã do lutador Vitor Belfort e cunhada da empresária Joana Prado, foi vista pela última vez no dia 9 de janeiro de 2004, por volta das 13h, em frente à Fundação Esporte e Lazer, no Centro do Rio de Janeiro, onde trabalhava.

Durante as investigações, a Polícia Civil do Rio de Janeiro passou a suspeitar de Gerinho, chefe do tráfico no Morro da Providência, cerca de um mês após o sumiço de Priscila. Entretanto, apesar das suspeitas, não surgiram provas concretas que pudessem incriminá-lo diretamente.

Gerinho foi morto em 27 de junho de 2007, em um confronto violento no Morro do Alemão, onde outros seis homens também perderam a vida. Na época, Gerinho era acusado de participar de diversos crimes, incluindo um assalto a um bingo no bairro de Botafogo, onde os criminosos utilizaram uniformes e veículos simulando ser da Polícia Federal.

Entre os outros mortos no confronto estavam Alessandro José de Almeida, Rafael Bernardino da Silva, Luis Eduardo Severo Madeira, Uanderson Granda Ferreira, Bruno Paulo Gonçalves da Rocha e Cléber Mendes.

O desaparecimento

Na época do desaparecimento de Priscila, sua mãe, Jovita Belfort, chegou a ser chamada para reconhecer corpos de jovens com características semelhantes às de sua filha, mas Priscila nunca foi encontrada. O caso ganhou grande repercussão nacional, em parte devido à popularidade de Vitor Belfort e de sua esposa, Joana Prado, conhecida por sua personagem Feiticeira em um programa da TV Bandeirantes.

Especulações

No documentário, a família de Priscila sugere uma teoria sombria: ela poderia ter tentado realizar um aborto, o que pode ter resultado em complicações graves. Após 20 anos sem respostas, as especulações continuam, e novos questionamentos surgiram sobre o namorado de Priscila à época de seu desaparecimento.

Apesar das inúmeras teorias e investigações ao longo dos anos, o paradeiro de Priscila Belfort permanece desconhecido, e seu caso segue sendo um dos mistérios não resolvidos mais dolorosos para sua família.

Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Adquira o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Contamos com você!

da Redação
Ler comentários e comentar
Ler comentários e comentar

Nossas redes sociais

Facebook

Siga nossa página

Seguir página

Twitter

Siga-nos no Twitter

Seguir

YouTube

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Messenger

Receba as notícias do dia no Messenger

Receber notícias

Instagram

Siga-nos no Instagram

Seguir

Telegram

Receba as notícias do dia no Telegram

Entrar no canal

Rumble

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Gettr

Siga-nos no Gettr

Seguir