Preso insulta juiz durante audiência e faz ameaças (veja o vídeo)
03/10/2024 às 08:50 Ler na área do assinanteNa semana passada, o juiz Felipe Barros, da Corregedoria-Geral de Justiça do Rio Grande do Norte, conduziu uma audiência de custódia marcada por insultos e ameaças por parte de Alisson, um homem detido por furto.
Durante a sessão, Alisson disparou ofensas ao magistrado ao saber que seria mantido em prisão preventiva, afirmando:
“O senhor tá me dando uma preventiva? Acho que o senhor nem usou cueca hoje para ir pro tribunal”
E continuou com a frase:
“Vá vestir uma fralda, cachorro”.
A audiência, que durou menos de dez minutos, culminou com o juiz pedindo uma investigação ao Ministério Público por desacato aos presentes. O Gabinete de Segurança Institucional do Tribunal de Justiça também foi acionado para monitorar Alisson.
Durante a sessão, o acusado não se limitou aos insultos. Alisson fez diversas ameaças, afirmando ser mais perigoso que o criminoso Fernandinho Beira-Mar.
“Lá onde eu toquei fogo numa viatura sem nem pegar nela, só com a minha ordem. Sou mais perigoso que Fernandinho Beira-Mar”, disse, referindo-se ao líder do Comando Vermelho.
Ele ainda afirmou que poderia "explodir o fórum" com um estalar de dedos, fazendo referência à facção criminosa Carneiros, da qual alegou ser membro.
Mesmo diante das ameaças, o juiz manteve a calma, limitando-se a responder com “Certo”. Alisson, por sua vez, continuava rindo, fazendo caretas e aplaudindo o magistrado e o promotor que participavam da audiência.
Alisson tem um extenso histórico de delitos, incluindo ameaças, roubo e extorsão. Apesar de o furto que o levou à audiência não ter envolvido violência, o promotor ressaltou o risco que o acusado representa, destacando sua periculosidade e a possibilidade de ameaçar o juiz. Com base nesse histórico, a prisão preventiva foi mantida.
Curiosamente, Alisson elogiou a conduta dos policiais que o prenderam, afirmando que o trataram com mais respeito do que a população que o deteve.
“Vou reclamar da polícia? A polícia me tratando com respeito mais do que a população da cidade. A polícia tá de parabéns”, disse, aplaudindo os agentes.
Uma mulher envolvida na mesma confusão foi liberada com medidas cautelares, pois não tinha antecedentes criminais, ao que Alisson novamente reagiu aplaudindo.
Veja o vídeo:
Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Adquira o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:
Clique no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:
https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Contamos com você!