Morre famoso apresentador de histórico programa da TV

Ler na área do assinante

Uma longa batalha contra as complicações de um acidente vascular cerebral (AVC). 

Frank Fritz, conhecido por sua participação no programa Caçadores de Relíquias do History Channel, faleceu aos 60 anos.

A notícia de sua morte foi divulgada nesta terça-feira (1º) por Mike Wolfe, seu amigo e coapresentador do programa.

"É com o coração partido que compartilho com todos vocês que Frank faleceu ontem à noite [segunda-feira (30)]. Conheço Frank há mais da metade da minha vida e o que você viu na TV sempre foi o que eu vi, um sonhador que era tão sensível quanto engraçado", escreveu Wolfe, ressaltando o carinho e a admiração que nutria por Fritz.

Segundo ele, o apresentador cativava as pessoas sendo autêntico, tanto diante quanto longe das câmeras.

Frank Fritz estava em recuperação desde 2022, quando sofreu um derrame. Durante esse período, ele foi colocado sob tutela judicial, com um banco responsável por suas finanças e um amigo que cuidava de suas necessidades cotidianas. Seu estado de saúde, no entanto, piorou nos últimos meses.

Nos últimos anos, Fritz enfrentou diversos problemas de saúde. Em 2020, ele passou por uma cirurgia complicada na coluna, onde teve dois pinos implantados e precisou de mais de 185 pontos. Após a operação, o apresentador tomou medidas para melhorar seu estilo de vida, incluindo abandonar o alcoolismo e perder cerca de 30 quilos. Apesar desses esforços, sua condição física continuou a deteriorar-se.

Frank Fritz e Mike Wolfe formaram uma parceria duradoura no programa Caçadores de Relíquias, viajando pelos Estados Unidos em busca de antiguidades para revenda. Juntos, exploraram uma grande variedade de lugares, como celeiros, casas e galpões, sempre em busca de peças raras e históricas.

Em seu comunicado, Wolfe refletiu sobre as muitas viagens que fizeram juntos, lembrando com carinho da amizade que os uniu por tantos anos.

"Antes do show, partiríamos juntos para lugares que nunca sabíamos que existiam, sem nenhum destino em mente e apenas com a paixão compartilhada por descobrir algo interessante e histórico", relembrou.

Wolfe também expressou sua tristeza e saudade:

"Fizemos inúmeras viagens e compartilhamos tantos quilômetros e me sinto abençoado por estar ao lado dele quando ele fez sua última viagem para casa. Eu te amo amigo e sentirei muito a sua falta, sei que você está em um lugar melhor", concluiu.

Frank Fritz deixa um legado como um dos rostos mais conhecidos da televisão quando se trata de antiquários e caçadores de relíquias, sendo lembrado por seu carisma e paixão pelo que fazia.

Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Adquira o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar