Desmoralizado, Datena joga carreira no "lixo" e Band já começa a agir

Ler na área do assinante

A Band enfrenta um dilema sobre o futuro de José Luiz Datena na emissora após sua candidatura à prefeitura de São Paulo.

Internamente, há uma divisão sobre a volta do apresentador ao comando do Brasil Urgente, com parte da diretoria temendo que sua participação possa comprometer a credibilidade jornalística do Grupo Bandeirantes.

Executivos expressaram preocupação com a imparcialidade de Datena ao tratar de temas relacionados à prefeitura, como críticas à gestão diante de problemas comuns, como enchentes ou ruas esburacadas. A possibilidade de ele comandar reportagens sobre a administração que tentou liderar gerou mal-estar na redação da emissora.

Com a proximidade do primeiro turno das eleições, que ocorre no próximo domingo (6), a discussão sobre o retorno de Datena ganhou força. As pesquisas indicam que o apresentador não tem chances de avançar ao segundo turno.

Dentro da Band, alguns defendem que, caso Datena volte, ele assuma outras funções, como no esporte, em vez de retornar ao Brasil Urgente. No entanto, mesmo que ele aceite essa mudança, sua volta ao ar só ocorreria em 2025, para permitir um "descanso de imagem".

Outro ponto delicado sobre seu retorno é o salário. Segundo apurações, para que Datena volte à emissora, ele precisaria aceitar uma significativa redução em seus vencimentos, já que a Band enfrenta queda nos anunciantes da TV aberta.

Datena anunciou, em 28 de junho, ao vivo no Brasil Urgente, que se afastaria do programa para concorrer à prefeitura pelo PSDB. Seu filho, Joel Datena, assumiu o comando do programa desde então. A emissora, até o momento, não respondeu aos questionamentos sobre o futuro do apresentador.

Eis um trágico e vergonhoso fim de carreira.

Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Adquira o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar