SBT toma estranha atitude e demite importante diretor após 20 anos

Ler na área do assinante

O SBT encerrou o contrato de Ariel Jacobowitz, diretor responsável por programas de sucesso como Eliana e Hebe Camargo, após 20 anos na emissora.

A decisão foi anunciada como de "comum acordo", e Jacobowitz planeja se dedicar a novos projetos. Desde junho, ele estava à frente de quadros do Chega Mais, programa que tem sido um dos maiores desafios do SBT em termos de audiência.

Iniciado em 11 de março, o Chega Mais registra uma média de apenas 2,1 pontos no Ibope na Grande São Paulo, com uma participação de 6,7% dos televisores ligados. Comparado ao mesmo período do ano anterior, o SBT perdeu 33% da audiência no PNT (Painel Nacional de Televisão).

Jacobowitz assumiu o cargo no final de junho, após a saída de Eliana para a Globo. À época, ele compartilhou nas redes sociais seu entusiasmo pela nova missão.

"É com muita honra que agora sigo nessa nova missão de fazer das manhãs do SBT um lugar de informação, entretenimento, serviço, emoção e diversão. Temos um longo e desafiador caminho pela frente, e que vai dar certo, com muito trabalho e dedicação!", declarou ele.

Apesar dos esforços, o programa enfrentou grandes dificuldades. Na semana retrasada, 16 profissionais ligados ao Chega Mais foram demitidos, enquanto o Tá Na Hora, que também estreou em março, demitiu apenas três. O SBT está realizando cortes significativos, estimados em 20% dos custos, em uma tentativa de evitar um prejuízo financeiro ao final do ano.

Recentemente, o SBT também promoveu uma série de demissões. Fontes da emissora indicam que mais de cem profissionais foram dispensados, enquanto a empresa afirma que o número é de apenas 31. Na segunda-feira (30), Murilo Fraga, ex-diretor de planejamento de programação, também deixou a emissora, após 15 anos no cargo. A saída de Fernando Pelegio, diretor de planejamento artístico, ocorreu há um ano.

Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Adquira o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar