Em poucas palavras, Bolsonaro toca no ponto fraco de Lula e desmoraliza o petista
02/10/2024 às 17:23 Ler na área do assinanteO ex-presidente Jair Bolsonaro usou seu canal no Telegram para responder às declarações de Lula feitas durante conversa com jornalistas no México.
A controvérsia teve início quando Lula, ao ser questionado por um repórter da GloboNews sobre a ausência de menções à Venezuela em seu discurso na Assembleia Geral da ONU, ofereceu uma resposta irônica:
“Por que eu tenho que falar da Venezuela em todo lugar? Eu não falo nem da Janja em todo lugar. Por que eu vou falar da Venezuela? Eu falo o que me interessa falar. O discurso que eu queria fazer era aquele. E foi muito bom discurso."
Diante do que disse Lula, não demorou para que Bolsonaro reagisse.
Usando as redes sociais, o ex-presidente trouxe à tona um silêncio conveniente de Lula:
“Simplesmente porque as alianças que vocês têm com os ditadores socialistas destes países é algo que deixa até a militância da imprensa com medo”, escreveu Bolsonaro em seu canal no Telegram, recordando as relações de Lula com Maduro, na Venezuela, e Daniel Ortega, na Nicarágua.
Ele ainda criticou o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), que, durante o período eleitoral, impôs restrições sobre o uso de certas acusações em campanhas, incluindo as menções diretas a essas alianças.
"Infelizmente, fomos proibidos pelo TSE de falar sobre umbilicais ligações com Maduro e Ortega. É tudo coincidência, ele não falar antes nas eleições e continuar não querendo falar hoje. Seria o sistema? Acho que não. Acho que tudo é coincidência."
Todo esse caso mostra que a perseguição cruel que atingiu o Brasil! Além de liberdades surrupiadas, muitos correram riscos enormes durante o ano de 2022. Isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime", um best seller no Brasil.
O livro, que na verdade é um "documento", já se transformou em um arquivo histórico, devido ao seu corajoso conteúdo. São descritas todas as manobras do "sistema" para trazer o ex-presidiário Lula de volta ao poder, os acontecimentos que desencadearam na perseguição contra Bolsonaro e todas as 'tramoias' da esquerda. Eleição, prisões, mídia, censura, perseguição, manipulação e muito mais... Está tudo documentado. Obviamente, esse livro está na "mira" da censura e não se sabe até quando estará a disposição do povo brasileiro... Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
O próprio Bolsonaro já conhece o livro: