Mais um lendário ator de cinema morre e deixa fãs chocados

Ler na área do assinante

Famoso por suas atuações em séries como “Good Times”, “Roots” e no filme “Um Príncipe em Nova York", o ator John Amos faleceu em 21 de agosto, em Los Angeles, aos 84 anos, devido a causas naturais. A informação foi confirmada à Variety por seu representante, na terça-feira (01). Amos, que também teve uma breve carreira como jogador de futebol americano, deixou um legado marcante tanto na TV quanto no cinema.

Seu falecimento foi anunciado pelo filho, K.C. Amos, que emitiu um comunicado emocionado:

"É com profunda tristeza que compartilho com vocês que meu pai faleceu".

Ele também destacou a bondade do pai, afirmando:

"Ele era um homem com o coração mais gentil e um coração de ouro… E era amado em todo o mundo. Muitos fãs o consideram seu pai da TV. Ele viveu uma boa vida. Seu legado viverá em suas obras notáveis na televisão e no cinema como ator. Meu pai adorava trabalhar como ator durante toda a sua vida… Mais recentemente em 'Suits LA', interpretando a si mesmo, e em nosso documentário sobre sua jornada como ator, America’s Dad. Ele era meu pai, meu melhor amigo e meu herói. Obrigado por suas orações e apoio neste momento."

John Amos também fez história nos esportes, tendo jogado futebol americano na Colorado State University e treinado com times como Denver Broncos e Kansas City Chiefs da American Football League, antes de se lançar na indústria do entretenimento. Sua carreira artística decolou com o papel de Gordy Howard, o meteorologista da WJN-TV, no clássico "The Mary Tyler Moore Show".

Entre seus papéis memoráveis está o de Cleo McDowell, no filme "Um Príncipe em Nova York" (1988), uma comédia dirigida por John Landis, em que contracenou com Eddie Murphy. Cleo era dono de uma lanchonete chamada McDowell's, uma paródia do McDonald's, e seu personagem cativante tinha ambições de expandir o negócio, enfrentando obstáculos, como a própria rede de fast food rival.

Nascido em Nova Jersey, Amos conquistou uma indicação ao Emmy Awards por sua atuação em "Roots", minissérie de 1977 da ABC, onde interpretou a versão mais velha de Kunta Kinte, um dos personagens centrais. Além disso, ele teve destaque em "The West Wing", da NBC, onde desempenhou o papel recorrente do Almirante Percy Fitzwallace, presidente do Estado-Maior Conjunto.

Nos últimos dias, nomes consagrados do cinema também faleceram. Gavin Creel, John David Ashton e Kris Kristofferson estão na lista.

Uma semana triste para o mundo cinematográfico. Os fãs estão chocados.

Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Adquira o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar