Silas Malafaia detém o monopólio da incoerência na direita

01/10/2024 às 15:57 Ler na área do assinante

Silas Malafaia vem se apresentando ao Brasil como uma liderança bolsonarista. 

Ele se apresenta como um grande defensor dos princípios defendidos por Jair Bolsonaro: Deus, Pátria, Família e Liberdade.

Malafaia é eleitor na cidade do Rio de Janeiro/RJ, mas como possui projeção nacional por suas opiniões contudentes, seja no cenário político ou religioso, interfere (ou tenta interferir) nas eleições regionais por todo o país, o que é natural.

Um processo eleitoral, em especial, tem chamado atenção de todo país: São Paulo. A maior cidade do Brasil, a mais rica. 

Portanto, conquista importante para o processo político de 2026, onde será escolhido o novo presidente, senadores e deputados federais.

Em São Paulo, Jair Bolsonaro, a maior liderança política do Brasil, apoia o candidato do MDB, Ricardo Nunes, todavia muitas lideranças ligadas a Bolsonaro (de SP e de outros estados), não concordam com este apoio e declararam apoio à Marina Helena ou a Pablo Marçal (PM).

E essa conjuntura nacional ligada à direita, em especial o apoio ao Marçal, fez com que Silas Malafaia destilasse todo seu ódio ao candidato Marçal. Por ele, se Bolsonaro apoia, seus seguidores devem fazer o mesmo. 

Suas declarações em relação a Pablo Marçal carregam um tom agressivo e intolerante, o que contrasta com os princípios de amor e compaixão associados ao cristianismo. O Malafaia é pastor.

Sua intolerância em relação a Pablo Marçal é tão grande que direcionou sua agressividade às lideranças de direita que não apoiam o Ricardo Nunes em São Paulo e, mais ainda, a quem apoia o Marçal. Sob a justificativa de que se Bolsonaro apoia o Nunes, todos seus apoiadores devem fazer o mesmo. Repito. 

Nesse caso, os pricípios que Malafaia defende deveriam ser revistos, a fim de ser excluída a LIBERDADE.

Nos últimos dias a destenperança foi tamanha que levou Malafaia a gravar um video agredindo o deputado federal Nikolas Ferreira, uma das maiores lideranças nacionais da direita, que assim como Malafaia, é cristão.

Nikolas foi tratado por Malafaia como uma criança mimada que nem sequer havia saído das fraldas.

Nikolas Ferreira foi vereador de Belo Horizonte, em 2022 foi eleito deputado federal com 1,47 milhões de votos, o terceiro mais votado da história da Câmara dos Deputados. Hoje preside a Comissão de Educação, uma das mais importantes da Casa.

Nikolas, assim como Bolsonaro, está em permanente peregrinação por todo o país fortalecendo as candidaturas conservadoras, de direita. E não custa relembrar que o deputado é um jovem casado à pouquíssimo tempo e com uma filha com menos de um ano.

Já que parece que os princípios de Malafaia esbarraram na LIBERDADE, vamos acrescentar e discutir sobre a "coerência" como característica norteadora das ações de um cristão.

Se Bolsonaro apoia Nunes em São Paulo e em consequência todos os apoiadores de Bolsonaro do Brasil inteiro deveriam fazer o mesmo, logo como Bolsonaro apoia o Delegado Ramagem no Rio de janeiro (cidade em que Silas Malafaia vota) todos os apoiadores de Bolsonaro deveriam fazer o mesmo, principalmente quem vota no Rio de Janeiro.

Correto?

Não! Ao menos é assim que faz o Silas Malafaia. Ele se recusa a apoiar Ramagem e se declara neutro, o que beneficia a reeleição do Eduardo Paes (seu amigo, assim definido pelo próprio Malafaia), que por sua vez é apoiador de primeira hora e amigo pessoal do ex-presidiário Lula.

Essas contradições fazem de Silas Malafaia uma figura divisiva, levando muitos a questionar a sinceridade de suas crenças e o impacto de sua influência na sociedade.

Silas Malafaia, com essa sua atitude, não tenho medo de errar, você detém o monopólio da incoerência na direita, ideologia que você afirma pertencer.

Henrique Alves da Rocha

Coronel da Polícia Militar do Estado de Sergipe.

Ler comentários e comentar
Ler comentários e comentar

Nossas redes sociais

Facebook

Siga nossa página

Seguir página

Twitter

Siga-nos no Twitter

Seguir

YouTube

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Messenger

Receba as notícias do dia no Messenger

Receber notícias

Instagram

Siga-nos no Instagram

Seguir

Telegram

Receba as notícias do dia no Telegram

Entrar no canal

Rumble

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Gettr

Siga-nos no Gettr

Seguir