Marcelo Odebrecht sai hoje da cadeia para prestar depoimento na Polícia Federal

Ler na área do assinante

O presidente da construtora Odebrecht, Marcelo Odebrecht, deverá prestar depoimento à Polícia Federal nesta quinta-feira (16). O executivo está preso em Curitiba desde o dia 19 de junho, quando a Polícia Federal deflagrou a 14ª fase da Operação Lava Jato. Ele é suspeito de participar do esquema de fraudes na Petrobras.

Esta será a primeira vez que Marcelo Odebrecht será ouvido pelos policiais desde que foi preso, em junho.

A prisão de Marcelo Odebrecht é tratada como a mais relevante desde o início da Operação Lava Jato.

As declarações do pai de Marcelo e dele próprio, no dia em que foi preso, deixaram o país em polvorosa. O assunto dominou as redes sociais e o noticiário da imprensa.

“Se prenderem o Marcelo (Odebrecht), terão de arrumar mais três celas: uma para mim, outra para o Lula e outra ainda para a Dilma (Rousseff)”, teria dito Emilio Odebrecht, filho do fundador Norberto e pai de Marcelo.

Já Marcelo Odebrecht declarou no momento da efetivação de sua prisão:

“É para resolver essa lambança”, determinando que o recado chegasse à cúpula de todos os poderes. “Ou não haverá República na segunda-feira.”

Preso há 27 dias, o empresário não conseguiu êxito nas inúmeras tentativas efetivadas por seus advogados para derrubar a sua prisão preventiva.

A sua estada na prisão, inclusive reforçou a tese defendida pelo juiz Sergio Moro para mantê-lo trancafiado. 

No dia 22 de junho a Polícia Federal apreendeu com o presidente da Odebrecht, um bilhete manuscrito em que ele ordena "destruir e-mail sondas" (sic). 

A prática demonstrou a flagrante atitude de Marcelo Odebrecht de tentar influenciar nas investigações.

Assim, em razão de seus inúmeros revezes no campo jurídico, o depoimento de Marcelo Odebrecht ainda é aguardado com bastante ansiedade, ele não suporta mais a prisão.

               https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online. 

da Redação Ler comentários e comentar