Datena "surta" e se vitimiza em processo contra Pablo Marçal

Ler na área do assinante

José Luiz Datena, candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PSDB, entrou com uma ação judicial por danos morais contra seu adversário Pablo Marçal (PRTB). O apresentador se vitimizou acusando Marçal de gordofobia e cita o Estatuto do Idoso para que o processo tenha prioridade na tramitação, solicitando uma indenização de R$ 100 mil por danos à sua honra.

A ação foi motivada por uma live realizada por Marçal no dia 16 de setembro, após o debate da TV Cultura, quando Datena arremessou uma cadeira no empresário. Durante a transmissão, Marçal teria feito várias ofensas, incluindo chamar Datena de "abusador" e "comedor de açúcar".

Na denúncia, Datena também afirma que Marçal usou um episódio em que ele não foi condenado para acusá-lo de assédio. O apresentador faz referência ao caso envolvendo a jornalista Bruna Drews, que o acusou de assédio sexual, mas retirou a queixa meses depois. Drews, no entanto, afirma atualmente ter sido coagida a desistir da denúncia.

A briga judicial não é unilateral. Marçal já havia acionado a Justiça contra Datena, pedindo também R$ 100 mil por danos morais, alegando a agressão física sofrida durante o debate.

O advogado de Datena, Eduardo Cesar Leite, revelou que o apresentador pretende entrar com uma ação ainda mais pesada, buscando indenização milionária pelas ofensas que, segundo ele, afetaram não só sua dignidade, mas também toda a sua família.

A defesa de Marçal, por sua vez, se manifestou sobre a acusação, afirmando:

"Da leitura da ação proposta [live] não vislumbramos nenhum ato ou fato que possa configurar qualquer abuso, sendo certo que vamos apresentar a defesa técnica no momento oportuno."

Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Adquira o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar