EM BH, candidato do PT ataca escolas cívico-militares e é humilhado por adversário

30/09/2024 às 09:34 Ler na área do assinante

Assim como o debate da Record foi ruim para Boulos, em São Paulo, também foi desastroso para o petista Rogério Correia, em Belo Horizonte.

A melhor parte aconteceu quando tentou atacar as escolas cívico-militares. Coube a um ex-aluno a resposta esmagadora.

O jornalista Ricardo Kertzman, do site O Antagonista, descreveu o fato.

Eis o texto:

“No debate eleitoral para a prefeitura de Belo Horizonte, realizado pela Rede Record Minas no sábado (28), após atacar as escolas cívico-militares, o deputado federal e candidato Rogério Correia, do PT, recebeu uma resposta, eu diria, ‘humilhante’ de seu oponente, o vereador Gabriel Azevedo (MDB), presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH).
O desavisado petista perguntou ao então candidato emedebista: ‘O que o senhor acha de escola sem partido e das escolas cívico-militares; essa doideira que a ultradireita está propondo em Belo Horizonte?’. Bem ao seu estilo ‘bateu, levou’, mas com extrema educação, Gabriel, então, respondeu ao candidato e histórico militante de esquerda:
‘Eu tenho muito orgulho de ter sido aluno do Colégio Militar de Belo Horizonte, que fez de mim uma pessoa que sempre estudou na vida. Depois de lá, eu frequentei a PUC Minas, onde me graduei em Publicidade. Na sequência, eu fiz Direito na Faculdade Milton Campos e Jornalismo na Faculdade de Comunicação e Artes’.
E continuou o vereador.
‘Também fiz mestrado e me tornei professor de Direito. Não parei por aí e fui me especializar em Competitividade Global, pela Universidade de Georgetown, nos EUA, e acabei de concluir o mestrado em Cidades, na Universidade de Londres, porque estudar é muito importante e vou sempre defender o Colégio Militar de Belo Horizonte’.
Em seguida, Gabriel esclareceu:
‘Gente, vamos falar a verdade? A prefeitura tem como função creche e ensino pra criança. Quando a gente fala em colégio militar, estamos falando em ensino fundamental e médio, não é função da prefeitura, isso não serve em um debate. Quem fala sobre isso precisa compreender melhor o papel de prefeito’.
O petista, então, rebateu, dizendo que ‘Escola cívico-militar e colégio militar são coisas diferentes’, mas não comentou sobre qual seria a responsabilidade do município. Lembrando que Rogério Correia vem obtendo resultados pífios nas pesquisas eleitorais, tendo sido completamente abandonado pelo presidente Lula desde o início da campanha.”

Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Adquira o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Contamos com você!

da Redação
Ler comentários e comentar
Ler comentários e comentar

Nossas redes sociais

Facebook

Siga nossa página

Seguir página

Twitter

Siga-nos no Twitter

Seguir

YouTube

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Messenger

Receba as notícias do dia no Messenger

Receber notícias

Instagram

Siga-nos no Instagram

Seguir

Telegram

Receba as notícias do dia no Telegram

Entrar no canal

Rumble

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Gettr

Siga-nos no Gettr

Seguir