A morte de lenda da música e do cinema que marcou toda uma geração

Ler na área do assinante

Um renomado cantor e ator faleceu em sua residência aos 88 anos no último sábado (28). A família de Kris Kristofferson compartilhou a triste notícia nas redes sociais do artista neste domingo (29).

"Somos todos muito abençoados pelo tempo que passamos com ele. Obrigado por amá-lo durante todos esses anos e, quando você vir um arco-íris, saiba que ele está sorrindo para todos nós", diz a legenda da publicação feita pela família.

Ao longo de sua carreira musical, Kristofferson gravou mais de 20 álbuns, consolidando-se como uma das grandes vozes da música country.

Entre 1985 e 1995, o cantor fez parte do icônico grupo Highwaymen, ao lado de lendas como Waylon Jennings, Willie Nelson e Johnny Cash. Juntos, lançaram três álbuns e emplacaram o single "Highwayman" nas paradas musicais dos Estados Unidos.

Além de ser um intérprete de destaque, Kristofferson também foi um compositor de sucesso, chegando a ser indicado ao Oscar de "Melhor Canção Original" por "Escrevendo Músicas" (1984). Em 1985, seu talento como letrista foi reconhecido com a inclusão na Calçada da Fama dos compositores.

No cinema, o artista brilhou em diversos papéis marcantes, sendo lembrado especialmente por seu trabalho em "Nasce Uma Estrela" (1976), que lhe garantiu o Globo de Ouro de "Melhor Ator de Comédia/Musical". Ele também estrelou na trilogia "Blade" (1998–2004), "Comboio" (1998), "O Portal do Paraíso" (1980) e "Planeta dos Macacos" (2001), entre outros filmes de sucesso.

Na vida pessoal, Kris Kristofferson foi casado com Frances Mavia Beer, e, após o divórcio, teve um breve relacionamento com a cantora Janis Joplin, que faleceu em outubro de 1970. Ele também foi casado com a cantora Rita Coolidge e, posteriormente, com Lisa Meyers, com quem permaneceu até o fim de sua vida. O artista deixa oito filhos: dois de seu primeiro casamento, um do segundo e cinco do terceiro.

Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Adquira o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar