Marçal já ganhou moralmente

Ler na área do assinante

Se Marçal perder por apenas 10%, ele terá vencido moralmente e democraticamente, pois jamais na história do Brasil um candidato foi tão atacado e prejudicado pelo Sistema.

Primeiro, o Sistema midiático mentiu descaradamente, acusando-o de fraudes e enriquecimento às custas de idosos, depois insinuou que ele tinha ligação com o PCC, e por fim o reduziu à figura de um simples coach, ignorando o verdadeiro agente de mudanças que ele é.

Em seguida, o Sistema de repressão passou a ameaçá-lo de morte, forçando-o a contratar uma equipe de 15 seguranças.

Além disso, foi negado a ele o acesso aos milhões dos fundos partidários que o Sistema eleitoral concede aos partidos tradicionais.

O Sistema jurídico, por sua vez, mandou fechar suas redes sociais, que contavam com 45 milhões de seguidores. Hoje, ele recuperou apenas cerca de 3 milhões.

Nas entrevistas, o Sistema Globo em nenhum momento questionou como ele pretende resolver a crise financeira da prefeitura, que está falida.

Da mesma forma, não houve questionamentos pelo Sistema a Tabata, Boulos e Datena sobre suas capacidades administrativas ou o porquê de propor mais gastos, quando a cidade está sem recursos.

Marçal é uma pessoa extraordinariamente inteligente e com uma personalidade complexa, difícil de ser compreendida.

Esse deveria ser o papel da mídia: investigar e mostrar quem ele realmente é, mas, em vez disso, preferiram ocultá-lo.

Marçal é ainda jovem, ele adora ensinar para os outros o que ele aprendeu com muita felicidade.

Por isso ele é um Budda para muito gente, o sábio que muda a vida das pessoas. Poderia ter aberto uma Igreja como o Malafaia, mas não o fez.

Sua indignação com Nunes não é apenas por causa das obras sem licitação, que já são um escândalo em si, mas pelo fato de Nunes envolver creches no processo, sem poupar nem as crianças.

Se Marçal exagerou nas críticas, talvez sejamos nós que estamos errados ao ignorar o problema.

Atingir 40% de apoio entre os mais pobres, apesar do Sistema, significa que teria 55% se nosso Sistema fosse democrático e aceitasse a alternância do Poder.

Marçal já venceu moralmente. E daqui a dois anos, muitos se arrependerão dos candidatos que elegeram. Eu vou cobrar.

Stephen Kanitz. Consultor de empresas e conferencista brasileiro, mestre em Administração de Empresas da Harvard Business School e bacharel em Contabilidade pela Universidade de São Paulo.

Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Adquira o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Contamos com você!

Ler comentários e comentar