Com Moraes encurralado, Daniel Silveira tenta última cartada

Ler na área do assinante

O advogado Michael Robert, representante de Daniel Silveira, apresentou novamente ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), o pedido de progressão de regime para o ex-deputado.

Robert conta com o apoio dos advogados Paulo Faria, Paola da Silva e Sebastião Coelho na condução do caso.

A defesa anexou ao processo o mais recente exame criminológico de Silveira, realizado pela Secretaria de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro, conforme solicitado por Moraes. O documento aponta que Silveira está apto a retomar sua vida em sociedade, recomendando ao ministro que aceite o pleito.

Robert destaca que Silveira deseja trabalhar para sustentar sua família e cuidar de sua saúde, já que enfrenta problemas renais e no joelho. O advogado também afirmou que o ex-deputado se compromete a seguir todas as determinações judiciais.

"O requerente irá cumprir todas as obrigações delimitadas ao regime menos gravoso, inclusive, uso de tornozeleira eletrônica, caso seja imposta a sua utilização, e demais medidas cautelares, sem quaisquer surpresas ou descumprimentos, buscando a paz e que seus direitos sejam respeitados conforme as leis e Constituição", escreveu Robert na petição.

De acordo com seus advogados, Daniel Silveira já passou mais de cem dias encarcerado além do tempo exigido para a progressão de regime. Por isso, a defesa tem pressionado o STF para que o caso seja resolvido.

Moraes, contudo, fez vários pedidos ao longo do processo, incluindo o pagamento de uma multa. O advogado Paulo Faria efetuou o pagamento da penalidade, mas a Procuradoria-Geral da República (PGR) apontou a necessidade de correção no valor. Após o ajuste, os recursos adicionais foram quitados, mas Silveira permaneceu preso, aguardando a realização de exames solicitados pela PGR.

Com os exames agora concluídos, a defesa aguarda a decisão de Moraes sobre o pedido de progressão de regime.

Parece que existe um certo prazer em manter o ex-deputado preso.

Algo que não coaduna para quem exerce o cargo de ministro de STF.

Todo esse caso mostra que a perseguição cruel que atingiu o Brasil! Além de liberdades surrupiadas, muitos correram riscos enormes durante o ano de 2022. Isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime"um best seller no Brasil.

O livro, que na verdade é um "documento", já se transformou em um arquivo histórico, devido ao seu corajoso conteúdo. São descritas todas as manobras do "sistema" para trazer o ex-presidiário Lula de volta ao poder, os acontecimentos que desencadearam na perseguição contra Bolsonaro e todas as 'tramoias' da esquerda. Eleição, prisões, mídia, censura, perseguição, manipulação e muito mais... Está tudo documentado. Obviamente, esse livro está na "mira" da censura e não se sabe até quando estará a disposição do povo brasileiro... Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

O próprio Bolsonaro já conhece o livro:

da Redação Ler comentários e comentar