Candidata a prefeita supostamente ligada ao PCC é investigada por morte de rival

Ler na área do assinante

A candidata do partido Republicanos em João Dias (RN), Damaria Jacomé, está sob investigação da Polícia Civil do Rio Grande do Norte por suposto envolvimento no assassinato de Marcelo Oliveira, então candidato a prefeito pelo União Brasil, e de seu pai, Sandi Alves de Oliveira.

Até o momento, quatro homens foram presos em conexão com o crime, sendo que três deles têm vínculos comprovados com o Primeiro Comando da Capital (PCC).

De acordo com uma investigação de 2022 conduzida pelo Ministério Público, Damaria Jacomé também teria relações com a facção criminosa na região.

Embora a Polícia Civil tenha afirmado em documento que, "no momento", não é possível confirmar a participação direta de Damaria Jacomé no assassinato, as investigações seguem em andamento para elucidar o caso.

As famílias Oliveira e Jacomé eram anteriormente aliadas políticas, governando juntas o município de João Dias.

Marcelo Oliveira, que estava em campanha para reeleição quando foi assassinado, ocupava o cargo de prefeito, enquanto Damaria Jacomé era a vice-prefeita.

No entanto, em 2021, Marcelo Oliveira renunciou à prefeitura, passando o comando para Damaria Jacomé. Meses depois, ele reassumiu o cargo, alegando que foi forçado a renunciar sob ameaças da família Jacomé, o que resultou no rompimento político entre as duas famílias.

A Polícia Civil também apontou que Marcelo Oliveira teria envolvimento com uma "milícia armada", o que complica a identificação dos responsáveis pelo homicídio.

Após o assassinato do candidato, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizou o envio da Força Nacional para atuar no estado durante o período eleitoral.

Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Adquira o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar