Gleisi notifica o Jornal da Cidade e exige retirada da matéria sobre suposto ‘amante’ (veja a notificação)
04/07/2017 às 08:23 Ler na área do assinanteA senadora Gleisi Hoffmann notificou o Jornal da Cidade Online para que retire do ar esta matéria: 'Jornalista revela amante de Gleisi'.
A 'exigente' senadora é denunciada em inúmeros casos escabrosos de corrupção, inclusive em um que chocou o Brasil, envolvendo a empresa ‘Consist’, que operava desvios de recursos de empréstimos consignados no Ministério do Planejamento, explicitado detalhadamente pelo ex-senador Delcídio do Amaral, com a ressalva de que Gleisi e Paulo Bernardo já mantinham uma relação de quase duas décadas com a empresa em referência.
Vale lembrar, o que disse Delcídio sobre Gleisi e a Consist:
‘Que é de notório conhecimento sua relação com a empresa Consist, sendo que a empresa acompanha o casal Bernardo e Gleisi desde a época em que foram secretários do então governador do MS, Zeca do PT (1999 até 2006). Que a Consist, sempre atuou como braço financeiro dos mesmos, e como mantenedora das despesas do mandato da senadora Gleisi, nos últimos anos. Que existem provas incontestáveis sobre isso’.
Em função disso, Paulo Bernardo chegou a ser preso. Gleisi escapou em razão do ‘foro privilegiado’. Alguns dias depois, Bernardo acabou conseguindo uma liminar num Habeas Corpus.
O ministro do STF que concedeu a medida foi justamente Dias Toffoli, amigo pessoal do casal e que, por isso mesmo, deveria declarar-se impedido.
Porém, parece que hoje em dia está valendo tudo no STF, em sua pior formação da história.
Por outro lado, é de conhecimento da população, que nas planilhas de propina da Construtora Odebrecht, Gleisi era identificada pelo codinome ‘amante’.
O jornalista Mino Pedrosa divulgou a íntegra da delação de Alexandre Romano, onde o delator explicava o caso amoroso com a senadora, inclusive com detalhes sórdidos.
O Jornal da Cidade só publicou os fatos mais tarde, sem os ‘detalhes’, após inúmeros outros veículos terem estampado em suas páginas.
Um jornal sério não poderia se manter alheio. A vida pessoal da senadora se misturou às práticas delituosas.
Abaixo, alguns sites que publicaram antes do Jornal da Cidade, com os devidos links:
Entretanto, só o Jornal da Cidade Online está sendo notificado. A notificação faz exigências absurdas, como o ‘bloqueio ao acesso da notícia, inclusive através de sites de busca’. Neste caso, só os próprios sites de busca poderiam fazê-lo.
Todavia, causa estranheza que somente o Jornal da Cidade Online tenha sido notificado, o que demonstra que o problema da senadora é conosco, não com o conteúdo da matéria.
Ademais, como já dito, o Jornal da Cidade Online apenas replicou, para conhecimento de seus leitores, o que já havia sido amplamente divulgado pela imprensa.
Fica nítido que Gleisi quer transformar uma notícia nacional, divulgada amplamente em todo país, num motivo de pendenga com o Jornal da Cidade Online.
Mino Pedrosa, que foi quem deu o ‘furo’, em recente evento petista já era visto abraçado com a senadora, inclusive fez ‘pilhéria’ com a situação. Veja:
O problema é com o Jornal da Cidade Online.
Para nós, sem problemas...
José Tolentino
Editor do Jornal da Cidade Online
Abaixo, a notificação:
José Tolentino
Jornalista. Editor do Jornal da Cidade Online.