URGENTE: Candidata sofre atentado e se finge de morta para sobreviver
27/09/2024 às 10:25 Ler na área do assinanteNa noite desta quinta-feira (26), Léo Áquilla, candidata a vereadora em São Paulo, disse ter sofrido um ataque a tiros.
De acordo com ela, um motociclista armado atirou no carro onde ela e seu assessor estavam na Rodovia Presidente Dutra, no Parque Novo Mundo.
Léo, que é uma mulher trans, classificou o atentado como 'tentativa de homicídio' por causa da defesa de pautas LGBTQIA+. A candidata disse que já sofreu outras ameaças antes.
A Polícia Civil investiga o caso como "tentativa de homicídio".
"Comunicamos a todos apoiadores, amigos e familiares que Léo Áquilla foi vítima de uma tentativa de homicídio esta noite. Os projéteis atingiram seu carro, mas ela não foi atingida. Estamos tomando todas as medidas cabíveis. Léo está abalada no momento, mas mesmo assim que possível se pronunciará", informa nota oficial divulgada pela assessoria dela em sua rede pessoal no Instagram.
Segundo o jornalista Léo Dias, no momento do atentado, Léo se fingiu de morta até que o atirador se evadiu do local.
Em entrevista, Léo explicou o que aconteceu.
"Passou uma moto por mim, do lado direito , e bateu no meu retrovisor e parou no acostamento levei um susto e parei imediatamente no acostamento pra prestar socorro para o cara e saber se estava tudo bem. Ele veio no acostamento na contramão em direção ao meu carro. Do nada ele chegou perto do meu carro e começou a acelerar, mas aquela aceleração ensurdecedora, um barulho muito alto, e junto vi o movimento de sacar uma arma. E quando eu me abaixei ele deu o primeiro tiro, que estourou o vidro do meu carro."
O caso foi levado por Léo e seu assessor para o 73º Distrito Policial (DP), no Jaçanã, onde o caso será registrado e investigado.
Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Adquira o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:
Clique no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:
https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Contamos com você!