Tarcísio demite PM condenado por crime que chocou o Brasil

Ler na área do assinante

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, exonerou nesta quinta-feira (26/9) o 2º tenente da Polícia Militar, Renato Siqueira Neto, condenado pela morte de Henrique Arnaldi, de 18 anos, após o jovem fugir de uma blitz em Piracicaba, em 2008.

A demissão foi oficializada após o Tribunal de Justiça Militar de São Paulo (TJMSP) declarar Siqueira Neto indigno para o cargo, com a decisão tendo transitado em julgado.

Henrique Arnaldi foi morto ao ser atingido por três tiros nas costas enquanto tentava escapar de uma barreira policial na avenida Eurico Gaspar Dutra.

Siqueira Neto e outro policial, Cesar Alves da Conceição, admitiram ter disparado contra o jovem, alegando legítima defesa após Arnaldi supostamente ter atirado contra os agentes e tentado atropelá-los com a moto.

No entanto, testemunhas negaram a versão dos policiais, afirmando que não houve tiros antes do ataque ao jovem.

O primeiro julgamento, em 2017, foi anulado, mas em um novo júri popular realizado em 2019, Siqueira Neto foi condenado a 6 anos de prisão por homicídio simples, enquanto Conceição recebeu uma pena de 5 anos.

A demissão de Siqueira Neto ocorre após o fim dos recursos legais, confirmando sua perda de cargo e a sentença de prisão.

Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Adquira o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar