Jornalistas contratados pelo Governo Lula anunciam greve

Ler na área do assinante

Os jornalistas da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), que inclui veículos como TV Brasil, Agência Brasil e Rádio Nacional, sob comando do Governo Lula, decidiram entrar em greve por dois dias, a partir desta quarta-feira (25). A decisão foi tomada em assembleia realizada na terça-feira (24), e espera-se que a adesão alcance 90% dos profissionais.

A paralisação afetará os serviços da TV Brasil, Rádio Nacional, Rádio MEC, Agência Brasil, Canal Gov, Agência Gov e o programa A Voz do Brasil. Além disso, o grupo pretende organizar uma manifestação em frente ao Ministério da Gestão e Inovação, em Brasília.

Os sindicatos dos jornalistas do Distrito Federal, Rio de Janeiro e São Paulo afirmam que o motivo da greve é o novo plano de cargos e salários da EBC. Segundo as entidades, a proposta cria uma tabela salarial mais baixa para os jornalistas, quando comparada com outros cargos de nível superior dentro da empresa pública.

"Concebida de forma discriminatória, a nova tabela salarial proposta pela direção da EBC se baseia na mentalidade de salário-hora, inexistente em outras empresas públicas e privadas, como forma de burlar a legislação que define a jornada específica de jornalistas", apontam as representações sindicais.

Esta é a segunda paralisação realizada pelos jornalistas da EBC em setembro. Na primeira greve, ocorrida nos dias 3 e 4, os sindicatos informaram que 95% dos jornalistas aderiram ao movimento grevista de 48 horas, "em resposta à intransigência da direção" da empresa.

Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Adquira o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar