![Negona do Bolsonaro indignada, como todos nós, com um filme já visto em eleições; ações persecutórias (veja o vídeo)](https://fotos.jornaldacidadeonline.com.br/uploads/fotos/220x0_1726683803_66eb1a9b20ad3.jpg)
O maior perigo da política brasileira: o ninho de cobras e lagartos. Kassab do PSD é o Camaleão-mor
25/09/2024 às 13:48 Ler na área do assinante![Imagem em destaque](https://fotos.jornaldacidadeonline.com.br/uploads/fotos/650x0_1727236068_66f387e4790be.jpeg)
Gilberto Kassab e seu partido, onde é presidente, o PSD 55, entraram em desespero com a quebra da farsa política em que atuam. Sabemos que a política brasileira é suja, mesquinha e desumana, mas Kassab e o PSD agem na penumbra. Isso é o pior de tudo!
Kassab é o típico de político adepto do mimetismo. Já foi vice-prefeito de SP (de José Serra), prefeito após renúncia de Serra; ministro da Dilma Roussef (PT) e de Michel Temer (MDB); Secretário de Estado do João Dória (PSDB) e atualmente do Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Não à toa foi desencadeada uma campanha para estas eleições, onde é proibido votar em candidatos deste “maledetto” partido, o PSD 55 do Camaleão-mor.
Belo Horizonte é um belo exemplo do peçonhento Kassab. A campanha dos camuflados já começou contaminada. Senão, vejamos:
O covarde do Kalil, que era prefeito, ao renunciar ao cargo para concorrer ao governo do estado em 2022, teve seu vice, Fuad Noman assumindo a cadeira de prefeito, e que agora tenta a reeleição. Ambos do PSD, o mesmo, à época, do atual senador Carlos Viana (atualmente no PODEMOS), que também concorre no pleito.
![Kassab, Viana e Kalil.](https://fotos.jornaldacidadeonline.com.br/uploads/fotos/650x0_1727236068_66f387e4290c1_hd.jpeg)
Kassab, Viana e Kalil.
![Kassab e Fuad.](https://fotos.jornaldacidadeonline.com.br/uploads/fotos/650x0_1727236068_66f387e4d8db9_hd.jpeg)
Kassab e Fuad.
Numa visível manobra venenosa, Kassab infiltra Kalil no partido de outro candidato (o Republicanos, para onde migrou) do Mauro Tramonte. E se não fosse a interferência do Partido Novo do governador Zema, bem provavelmente, Kalil seria vice do Tramonte. A tempo, o Novo alçou Luíza Barreto como vice. Basta um pouquinho de imaginação para entender o que aconteceria dentro do executivo da capital, caso a ex-raposa/cobra (Kalil) estivesse dentro do galinheiro (Prefeitura)...
A propósito, Mauro Tramonte vem sofrendo por sua postura política. Sistematicamente, vem sendo acusado de lotear secretarias, bem como chamado de “isentão”. Vem caindo na preferência popular, mas se eleito, saberemos!
![Zema, Luíza, Tramonte e Kalil.](https://fotos.jornaldacidadeonline.com.br/uploads/fotos/650x0_1727236068_66f387e4d4ca0_hd.jpeg)
Zema, Luíza, Tramonte e Kalil.
Só nesta manobra política de covil, de dez candidatos, estamos falando de três a prefeito (Fuad, Tramonte e Viana), uma vice (Luíza) e três políticos (Kassab, Kalil e Zema).
Se depender de moralidade, transparência e vivência política, as três chapas estão comprometidas e contaminadas pela imoralidade, obscuridade e malandragem.
Uma coisa é certa, o PSD vai se afundar! Decisão nas mãos do povo... melhor, nos dedos!
Alexandre Siqueira
Jornalista independente - Colunista Jornal da Cidade Online - Autor dos livros Perdeu, Mané! e Jornalismo: a um passo do abismo..., da série Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa! Visite:
http://livrariafactus.com.br
http://livrariafactus.com.br