O maior perigo da política brasileira: o ninho de cobras e lagartos. Kassab do PSD é o Camaleão-mor
25/09/2024 às 13:48 Ler na área do assinanteGilberto Kassab e seu partido, onde é presidente, o PSD 55, entraram em desespero com a quebra da farsa política em que atuam. Sabemos que a política brasileira é suja, mesquinha e desumana, mas Kassab e o PSD agem na penumbra. Isso é o pior de tudo!
Kassab é o típico de político adepto do mimetismo. Já foi vice-prefeito de SP (de José Serra), prefeito após renúncia de Serra; ministro da Dilma Roussef (PT) e de Michel Temer (MDB); Secretário de Estado do João Dória (PSDB) e atualmente do Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Não à toa foi desencadeada uma campanha para estas eleições, onde é proibido votar em candidatos deste “maledetto” partido, o PSD 55 do Camaleão-mor.
Belo Horizonte é um belo exemplo do peçonhento Kassab. A campanha dos camuflados já começou contaminada. Senão, vejamos:
O covarde do Kalil, que era prefeito, ao renunciar ao cargo para concorrer ao governo do estado em 2022, teve seu vice, Fuad Noman assumindo a cadeira de prefeito, e que agora tenta a reeleição. Ambos do PSD, o mesmo, à época, do atual senador Carlos Viana (atualmente no PODEMOS), que também concorre no pleito.
Numa visível manobra venenosa, Kassab infiltra Kalil no partido de outro candidato (o Republicanos, para onde migrou) do Mauro Tramonte. E se não fosse a interferência do Partido Novo do governador Zema, bem provavelmente, Kalil seria vice do Tramonte. A tempo, o Novo alçou Luíza Barreto como vice. Basta um pouquinho de imaginação para entender o que aconteceria dentro do executivo da capital, caso a ex-raposa/cobra (Kalil) estivesse dentro do galinheiro (Prefeitura)...
A propósito, Mauro Tramonte vem sofrendo por sua postura política. Sistematicamente, vem sendo acusado de lotear secretarias, bem como chamado de “isentão”. Vem caindo na preferência popular, mas se eleito, saberemos!
Só nesta manobra política de covil, de dez candidatos, estamos falando de três a prefeito (Fuad, Tramonte e Viana), uma vice (Luíza) e três políticos (Kassab, Kalil e Zema).
Se depender de moralidade, transparência e vivência política, as três chapas estão comprometidas e contaminadas pela imoralidade, obscuridade e malandragem.
Uma coisa é certa, o PSD vai se afundar! Decisão nas mãos do povo... melhor, nos dedos!
Alexandre Siqueira
Jornalista independente - Colunista Jornal da Cidade Online - Autor dos livros Perdeu, Mané! e Jornalismo: a um passo do abismo..., da série Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa! Visite:
http://livrariafactus.com.br
http://livrariafactus.com.br