Matthew Prince, CEO da Cloudflare, negou nesta segunda-feira (23) que a empresa tenha ajudado o X a voltar a funcionar temporariamente no Brasil.
Ele também descartou que prestou qualquer auxílio a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) para derrubar a rede social novamente.
Antes, na quinta-feira (19), a agência disse que recebeu “apoio ativo das prestadoras de telecomunicações e da empresa Cloudflare” para bloquear o X novamente no Brasil.
“Não sei do que as autoridades brasileiras estão falando, porque não trabalhamos especificamente com elas para bloquear o X ou tornar o X disponível no Brasil”, disse o CEO da Cloudflare.
Segundo Matthew Prince, o X fechou um novo acordo com a Cloudflare, o que ocasionou a troca de servidor. Ele afirmou que a Anatel conseguiu bloquear o novo endereço da rede social.
“Não houve nada que o X nos pediu para fazer em termos de eliminar a capacidade do Brasil de bloquear o conteúdo dentro do Brasil. E não houve nada que fizemos para facilitar ainda mais a capacidade do Brasil de bloquear o que eles estavam fazendo”, afirmou.
Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Adquira o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:
Clique no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:
https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Contamos com você!