Se abrir os olhos, até a esquerda vota em Marçal ou Marina

Ler na área do assinante

A grande maioria dos brasileiros nunca foi exposta aos livros clássicos da Direita, por isso o título acima parece tão estranho para um esquerdista, mas para a Direita não é.

Para a Direita existem 4 fases na vida, e não somente uma.

Cada fase com objetivos definidos, repertórios apropriados, habilidades e estudos específicos, correndo o risco de ficar estagnado para sempre numa delas, e não evoluir.

Aquela frase “quem não é de esquerda quando jovem não tem coração, e quem continua na velhice não tem razao” é totalmente falsa.

É justamente o contrário, e Marçal e Marina são belos exemplos disso.

Para a Direita a primeira fase da vida é quando você luta para se sustentar sem a mesada dos pais, sem ajuda do Estado e sem empréstimos de amigos.

Salvar o mundo nem pensar, você não é capaz nem de cuidar de si.

A segunda fase é tornar-se uma pessoa útil e aceita na sociedade, o suficiente para ser admirada ou admirado por uma mulher ou um homem e constituir familia.

E não ser mais um zero a esquerda, cheio de ódio e ressentimentos.

A terceira fase é criar poucos filhos de forma responsável, com recursos para lhes dar saúde e educação e não depender das esmolas do Estado.

Vencida cada uma destas etapas, e quando os filhos sairem de casa, é que começa a quarta fase.

É quando você, com dinheiro e tempo sobrando , se dedica para a comunidade, para o bem estar dos outros, com o dinheiro e habilidades acumulados.

Ou seja Pablo e Marina não são de esquerda mas estão “esquerda”.

Nossa esquerda entra na quarta fase pobres, e aí precisam se corromper e roubar, como vemos constantemente.

Tabata e Boulos estão longe de serem de “esquerda” por que estão ainda na primeira fase da vida, daí a frase considerada infeliz que Tabata nem filhos tem.

Tabata e Boulos não conseguem ajudar os outros com seus próprios recursos, querem fazer o bem com os impostos extorquidos dos outros. 

Ou seja nunca serão de “esquerda” e sim eternos sangue sugas de dinheiro do povo brasileiro. 

Pablo faz um depoimento nesse sentido, que já passou da fase de querer ser rico.

Marina também, e ambos querem se dedicar a melhorar a vida dos outros.

Por isso me identifico com Pablo e Marina. Aos 54 anos fiz o mesmo, eles estão fazendo isso bem mais cedo, merecem nossa admiração. 

Você que ataca Marçal e Marina está fazendo o que para os outros? 

Faça pelo menos o M de Marçal ou Marina. 

Seja de esquerda no final da vida, mas nunca no início como a maioria dos jovens brasileiros são.

Stephen Kanitz. Consultor de empresas e conferencista brasileiro, mestre em Administração de Empresas da Harvard Business School e bacharel em Contabilidade pela Universidade de São Paulo.

Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Adquira o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Contamos com você!

Ler comentários e comentar