Novo alerta para tempestade

Ler na área do assinante

A semana inicia sob alerta de tempestade, conforme informou o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para o estado do Rio Grande do Sul.

De acordo com a previsão, o aviso segue em vigor até as 12h desta terça-feira, 24.

A área de abrangência do alerta inclui a região central do estado, estendendo-se do oeste, na fronteira com a Argentina, até o litoral. Cidades como Porto Alegre e São Borja estão dentro da zona afetada.

O alerta, válido a partir do meio-dia desta segunda-feira, 12, foi classificado como "perigo potencial" e sinalizado com a cor amarela, segundo a escala do Inmet.

Ao longo das próximas 24 horas, a previsão é de que a região receba até 50 mm de chuva. Há também o risco de queda de granizo e ventos que podem alcançar 60 km/h.

Diante desse cenário, o instituto alerta para possíveis impactos em infraestrutura e na agropecuária. Embora o risco de cortes de energia elétrica seja considerado baixo, há chances de danos em plantações, queda de galhos e alagamentos em áreas vulneráveis.

Recomendações

O Inmet orienta que, nas áreas sob alerta, a população siga três instruções de segurança:

- Evitar se abrigar sob árvores, devido ao risco de quedas e descargas elétricas;

- Não estacionar veículos próximos a torres de transmissão ou placas de propaganda; e

- Desconectar aparelhos eletrônicos da tomada para evitar acidentes.

Em caso de emergências, os moradores podem acionar a Defesa Civil (telefone 199) ou o Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Adquira o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar