URGENTE: Deputado petista é denunciado como mentor da morte de jornalista
23/09/2024 às 14:21 Ler na área do assinante(CORREÇÃO ÁS 15H40 DO DIA 23/09/24: Inicialmente noticiamos que o deputado havia sido preso, posteriormente verificamos que a informação não procede. Fica feito o registro.)
Informações que acabam de surgir dão conta de que o deputado estadual Renato Machado, do PT do Rio de Janeiro, foi denunciado pelo Ministério Público como mandante do assassinato do jornalista Robson Giorgo.
O crime aconteceu em 2019, em Maricá, no Rio de Janeiro, e de acordo com os promotores, a razão foi motivo torpe e vingança. O parlamentar nega a acusação.
Diz o Metrópoles:
Robson era dono do jornal “O Maricá” e foi assassinado com seis tiros na frente da esposa. À época, ele havia noticiado que o deputado mantinha uma relação extraconjugal com Vanessa da Matta Andrade, conhecida como Vanessa Alicate, que supostamente estaria grávida.
De acordo com o MP, além do deputado, Vanessa também foi denunciada, assim como outros dois homens, sendo um deles um PM.
O subtenente Davi de Souza Esteves e Rodrigo José Barbosa da Silva foram apontados como os executores.
Renato é pastor evangélico e antes de ser deputado ocupou diversos cargos na Prefeitura de Maricá. Em outros processo, ele responde por desvio e lavagem de dinheiro.
Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Adquira o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:
Clique no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:
https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Contamos com você!