Deputado preso por embriaguês tem histórico de violência doméstica

Ler na área do assinante

Candidato a deputado estadual em 2022, Hugo Garcia obteve 6.774 votos e ficou como suplente na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Com o afastamento do deputado Valmir Moretto, que pediu licença do cargo por motivos pessoais, Hugo Garcia tomou posse na semana passada, no dia 18 de setembro.

Assim, o deputado que mora em Nova Mutum, no interior do estado, transferiu-se para a capital, Cuiabá.

Não se deu bem com a mudança. Apenas 4 dias após ser empossado, Hugo Garcia foi preso numa blitz da Lei Seca, quando desfilava pelas ruas da cidade com seu porsche.

De acordo com o boletim de ocorrência, o deputado mostrava sinais evidentes de embriaguez, incluindo dificuldade de equilíbrio e agressividade.

Apesar dos indícios, ele se recusou a realizar o teste do bafômetro, o que resultou em sua autuação em flagrante.

Após a recusa ao teste, Hugo foi levado à Deletran (Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito) , e após pagamento de fiança foi liberado.

Antes, em fevereiro de 2024, Hugo foi acusado de violência doméstica pela ex-esposa. A mulher compareceu à delegacia em 18 de dezembro de 2023 e pediu medida protetiva contra o parlamentar. O casal teve uma relação de 21 anos e tinha acabado de se separar. Juntos eles têm dois filhos - um rapaz de 17 anos e uma menina de 11.

O deputado, no entanto, registrou um boletim de ocorrência contra a mulher por comunicação falsa de crime, após ela relatar um descumprimento da medida protetiva, sendo que no suposto dia, de acordo com o B.O., ele não estava na mesma cidade que ela.

Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Adquira o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar