Justiça toma medidas contra Jean Wyllys após pedido de Rachel Sheherazade

Ler na área do assinante

A Justiça de São Paulo acatou um pedido da jornalista Rachel Sheherazade e determinou o bloqueio das contas do ex-deputado Jean Wyllys para pagamento de uma indenização por dano moral. O valor, fixado em aproximadamente R$ 5,7 mil, refere-se a um processo de 2021, em que Wyllys chamou Sheherazade de "racista hipócrita" no X (antigo Twitter).

A troca de acusações ocorreu após Sheherazade criticar Wyllys por não se arrepender de ter cuspido no então deputado Jair Bolsonaro durante a votação do impeachment de Dilma Rousseff, em 2016. A jornalista acusou a esquerda radical de ter dado espaço para figuras como Bolsonaro. Em resposta, Wyllys atacou Sheherazade, levando-a a processá-lo pelo uso da palavra "racista".

Em primeira instância, Wyllys foi condenado a pagar R$ 30 mil, mas, após recurso, o valor foi reduzido. Mesmo com a decisão definitiva no final de 2023, o ex-deputado não havia feito o pagamento, o que levou Sheherazade a solicitar o bloqueio das contas para cumprimento da sentença. A ordem foi aprovada no último dia 29, e o bloqueio será efetuado em até 15 dias após a intimação.

Ambos os envolvidos preferiram não se pronunciar sobre o caso.

da Redação Ler comentários e comentar